Com foco em Tite, Flamengo deixa renovações em ‘modo espera’

Avaliação do técnico será fundamental para definição sobre permanências e saídas

Everton Ribeiro e Bruno Henrique
Bruno Henrique e Everton Ribeiro priorizam permanência no Flamengo, mas conversas seguem em 'stand by' (Foto: Arte/Lance!)

Escrito por

O Flamengo já acertou a contratação de Tite, e alguns detalhes separam o clube do anúncio oficial do novo técnico. Enquanto foca as atenções no treinador e se movimenta para resolver "um assunto de cada vez", o Rubro-Negro mantém a calma e deixa as renovações com jogadores em "modo espera".

+ Flamengo tem ‘ok’ de Tite, e técnico se prepara para assumir na próxima semana

+ Condição especial para matrícula no curso Gestor de Futebol, aprovado por Dante, Petković, Léo Moura e outros craques. Saiba mais!

Com vínculo próximo do fim, Bruno Henrique e Everton Ribeiro já poderiam assinar pré-contrato com qualquer outro time, mas priorizam a permanência no Flamengo. O clube, no entanto, ainda não voltou a procurar os jogadores e seus representantes para retomar as conversas pela renovação, fator que deve passar pela aprovação de Tite.

Tite chegará ao Flamengo com total liberdade para comandar a reestruturação visando a temporada 2024. Dessa forma, a avaliação do treinador será fundamental para decidir quem irá permanecer e quem irá deixar o Rubro-Negro ao final de 2023. Nos casos de Bruno Henrique e Everton Ribeiro, especificamente, outros clubes já manifestaram interesse na contratação.

Um dos maiores entusiastas na contratação de Bruno Henrique é o Palmeiras, que mira a chegada do camisa 27 do Flamengo para suprir a ausência de Dudu. O São Paulo também observa o jogador. Em relação a Everton Ribeiro, o Tricolor paulista já manifestou interesse, e o Fluminense foi outro que sondou a situação.

Além dos citados, o Flamengo tem outros jogadores em reta final de contrato, como Rodrigo Caio e Filipe Luís. Até a chegada de Tite, estava praticamente decidido que o zagueiro não permaneceria no clube. Em relação ao lateral, a definição sobre a continuidade da carreira passará pela avaliação do Fla. Se o Rubro-Negro não quiser renovar com o camisa 16, ele irá se aposentar.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter