‘Coisa de gênio’: Arrascaeta pode voltar a brigar pelo Púskas em 2020

Elogiado por Jorge Jesus de maneira contundente, uruguaio já marcou golaço que concorreu ao prêmio da Fifa; assista e relembre o vídeo de 2018

Arrascaeta fez um golaço na vitória do Flamengo
Arrascaeta marcou o seu gol mais bonito pelo Flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Escrito por

Ao menos no futebol brasileiro, não teve para ninguém. O gol mais bonito do fim de semana teve Arrascaeta como protagonista. O camisa 14 acertou uma bicicleta cinematográfica para finalizar a vitória sobre o Ceará por 3 a 0, no último domingo, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena Castelão.

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão clicando aqui

O lance foi genial. Aliás, Jorge Jesus destacou o perfil acima da média do uruguaio, em entrevista coletiva. 

- Arrascaeta tem coisas de gênio. Não estava fazendo um grande jogo. Deve ser um dos gols do Púskas. Parabéns pelo gol - falou o português.

O citado prêmio Púskas, que elege o gol mais bonito da temporada, não seria novidade na carreira do meia. Em fevereiro de 2018, concorreu na cerimônia da Fifa ao marcar em uma jogada parecida. À época no Cruzeiro, pelo Mineiro, emendou um voleio em cruzamento do lateral-direito Edílson (assista abaixo).

O gol de Arrascaeta pela Raposa não saiu vencedor do prêmio, criado em 2009 e já vencido por dois brasileiros (Neymar, pelo Santos, e Wendell Lira, pelo Goianésia). Na ocasião passada, Salah, do Liverpool, levou, superando também Cristiano Ronaldo, Bale e Messi.

- Com o Rafinha, a gente nos treinos, falo para ele jogar no segundo pau, mas para ir com a cabeça. Essa veio muito alta, eu estava sozinho e tentei fazer aquilo. Graças a Deus, foi gol. Fiz um bonito no ano passado, parecido com esse, mas esse foi muito bonito - disse Arrascaeta, que foi aplaudido inclusive pela torcida do Ceará, em entrevista ao canal Premiere, após o jogo.

Aos 25 anos, Arrascaeta acumulou 11 gols,  em 32 jogos na temporada, e cinco partidas consecutivas como titular do Flamengo. Munido de recursos para conquistar títulos nesta temporada, o uruguaio, cabe destacar, não poderá voltar a concorrer ao Púskas deste ano, já que a escolha dos candidatos se encerrou em meados de julho. Portanto, o justo lobby fica para 2020.

IMPRENSA URUGUAIA APLAUDE 

Arrascaeta briga para ser unanimidade na seleção uruguaia. E, em seu país, assim como o grande centro europeu, o lance antológico contra o Ceará foi ecoado. O jornal Ovación, por exemplo, diz que "De Arrascaeta jogou os 90 minutos e marcou um golaço que está correndo o mundo".

O El País detalhou: "Aproveitou um cruzamento bem feito da direita para anotar o gol de bicicleta no limite da  área". Já o El Observador", que define o craque como "ídolo da torcida do Fla", é outro que enaltece a "bicicleta espetacular" e pede que a Fifa dê olhos para o uruguaio, que não soube precisar qual foi o gol mais bonito de sua carreira. Uma dúvida para poucos.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter