Bola da vez? Alvo de clubes europeus, Matheus França mostra ‘cartão de visitas’ no Flamengo para 2023

Garoto rubro-negro marcou o gol da vitória diante do Audax-RJ e tem sondagens de equipes como o Newcastle, da Inglaterra

Matheus França
Meia-atacante de 17 anos é uma das grandes joias do Rubro-Negro (Divulgação / Flamengo)

Escrito por

O Flamengo estreou no Carioca na última quinta-feira ao vencer o Audax-RJ por 1 a 0, no Maracanã, com gol de Matheus França. O garoto do Ninho balançou as redes em chute de esquerda e deu seu cartão de visitas na temporada. Na mira de clubes europeus, o meia-atacante pode ser a nova 'bola da vez' após negociação de João Gomes para o Wolverhampton, da Inglaterra. 

+ Veja as principais movimentações do Flamengo no mercado da bola

Ao lado de Victor Hugo, Matheus França é o jogador mais 'pronto' das categorias de base e teve boas oportunidades em 2022. Tanto que, no início da janela de transferências, ele chegou a ser sondado por clubes do Velho Continente, como o Bayer Leverkusen, da Inglaterra, que apresentou proposta de 14 milhões de euros pelo atleta. 

No ano passado, Matheus França ganhou as primeiras chances entre os profissionais após destaque na categoria sub-17 do Flamengo, extremamente vitoriosa em 2021. A estreia foi no jogo contra a Portuguesa-RJ, pelo Campeonato Carioca, mas o primeiro grande teste aconteceu diante do Sporting Cristal, do Peru, pela Libertadores. 

Ao todo, o meia-atacante disputou 23 jogos e marcou seis gols, marca impressionante para um jovem de apenas 17 anos. A competição enfrentada também impressionou, já que Matheus França era peça importante na rotação do campeão da Libertadores e da Copa do Brasil, além do quinto lugar no Brasileirão.

+ Flamengo atualiza situação de Victor Hugo após jogo contra o Audax-RJ


VEJA NÚMEROS DE MATHEUS FRANÇA EM 2022

23 jogos (9 como titular)
899 minutos
6 gols
1,7 finalizações por jogo

Matheus França
Matheus França teve primeiro ano entre os profissionais em 2022 (Foto: Divulgação/Flamengo)

Agora, Matheus França parece ser a bola da vez com a saída de João Gomes. O Flamengo tem feito movimentações no mercado, sempre atreladas à venda de garotos do Ninho. O volante citado, por exemplo, está muito próximo do Wolverhampton, da Inglaterra, logo após a chegada de Gerson. O ex-Olympique de Marselha chegou para suprir a necessidade. 

+ Camisa do Flamengo vaza na web e divide opiniões de conselheiros

Por enquanto, Matheus França segue no Flamengo e deve ganhar oportunidades com Vítor Pereira, que tem costume de utilizar a base com frequência ao longo da temporada. O próximo compromisso do Flamengo é neste domingo, às 18h (de Brasília), diante da Portuguesa-RJ. O duelo acontecerá no Maracanã. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter