Hugo Souza e Filipe Luís na Seleção Brasileira

Hugo Souza, no centro, ao lado de Filipe Luís na Seleção Brasileira (Foto: Pedro Martins / Mowa Press)

Lazlo Dalfovo e Matheus Dantas
24/07/2019
09:00
Rio de Janeiro (RJ)

Reforço do Flamengo, o lateral Filipe Luís retorna ao futebol brasileiro após 14 temporadas, mas encontrará velhos conhecidos ao se apresentar no CT do Ninho do Urubu. No Atlético de Madrid, por exemplo, teve o meia Diego como companheiro e já atuou com Diego Alves, Rafinha e Rodrigo Caio pelo Brasil. Contudo, uma jovem promessa do Rubro-Negro também promete boas-vindas ao atleta. Trata-se do goleiro Hugo, que foi acolhido por Filipe Luís na Seleção.

- O Filipe (Luís) é um cara que me acolheu na seleção. Cheguei lá um pouco acanhado, tímido, e ele foi um cara que me ajudou bastante. É uma pessoa super do bem, humilde, e sou grato a ele por isso - afirmou Hugo ao LANCE!.

Em agosto de 2018, o técnico Tite surpreendeu ao convocar Hugo Souza, então com 19 anos, para os amistosos contra El Salvador e Estados Unidos. Neneca, como é conhecido entre os companheiros, até então acumulava convocações para as seleções brasileiras de base e se emocionou com a oportunidade.

Quase um ano depois, o goleiro está integrado aos treinos do time principal do Flamengo sob o comando do técnico Jorge Jesus, apesar de continuar atuando na equipe Sub-20 da Gávea. Hugo Souza rasgou elogios ao novo companheiro de clube: Filipe Luís, que é aguardado nesta semana no CT do Ninho do Urubu.

- Agora, trabalhar perto dele será um prazer, pois é um supercampeão que jogou muitos anos em alto nível na Europa e na Seleção Brasileira. É um dos melhores do mundo na posição dele e como pessoa é tão bom quanto. Estar no dia a dia com ele será um prazer e ele será recebido de braços abertos no Flamengo - afirmou Hugo, que tem contrato com o Fla até setembro de 2023.

Nesta quinta-feira, o LANCE! publica a entrevista com Hugo Souza na íntegra. O goleiro comentou as primeiras impressões de Jorge Jesus, o sonho de disputar os Jogos Olímpicos de Tóquio-2020 e a fase vivida pelo Sub-20 do Flamengo.