Zagallo visita novo módulo do CT do Flamengo

Zagallo visita novo módulo do CT do Flamengo (Gilvan de Souza / Flamengo)

Matheus Dantas
30/11/2018
19:08
Rio de Janeiro (RJ)

A inauguração do novo módulo do CT Ninho do Urubu aconteceu em grande estilo. Em evento com a presença de ídolos, convidados e torcedores, o Flamengo abriu as portas do moderno complexo que atenderá o elenco profissional a partir de janeiro de 2019. Alexandre Wrobel, que guiou a visita nas instalações, classificou como “um marco na história” rubro-negra.

- Tivemos um cuidado muito grande na concepção desse projeto. Visitamos inúmeros CTs no Brasil e no exterior, buscando o melhor de cada um e acho que conseguimos. Isso é um marco, uma referência - afirmou o VP de Patrimônio do Flamengo.

A estrutura conta com mais de 20 instalações divididas em três setores. Sala do patrocinador, as salas de imprensa, de coletivas, dos gerentes, de massagem e de fisioterapia, os vestiários, a rouparia, a sauna e a hidroterapia, a preparação física, o estúdio de gravação, a copa, as salas de fisiologia, nutrição, e psicologia, além das salas de reunião e administrativas, compõem o Setor A

To Já no setor ‘B’, estão a recepção, o pátio e o terraço descobertos, a churrascaria e as salas de reunião e do diretor de futebol. O setor ‘C’ abriga a cozinha industrial, o restaurante, as suítes, o espaço de recreação e o auditório dos jogadores.

Os campos 1 e 2 estão em parte final das obras e estarão à disposição do departamento de futebol a partir de janeiro. A atual estrutura que atende o elenco profissional passará a ser utilizada pelas categorias de base.

Ídolos como Júnior, Zinho e Adílio foram os convidados ilustres do evento. O Maestro, por sia vez, foi homenageado com um busto na recepção do módulo, que também conta com uma estátua do Zico. Mais cedo, quem visitou o local foi o ídolo Zagallo. O Velho Lobo se emocionou durante a visita.