Fluminense x Flamengo Abel Braga

Abel elogiou a atuação da equipe na estreia (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)

LANCE!
28/04/2019
00:04
Rio de Janeiro (RJ)

Após a derrota amarga para a LDU na Libertadores, o Flamengo estreou no Campeonato Brasileiro com o pé direito. De virada, o time de Abel Braga venceu o Cruzeiro, neste sábado, no Maracanã, por 3 a 1. O treinador elogiou a atuação da equipe e considerou o resultado justo. 

– Você entrar no jogo após uma derrota inesperada, contra uma equipe que não perdeu esse ano, então as equipes se respeitaram muito. Mas no final da história, merecidíssma a vitória porque eles foram no gol uma vez. É um grande time, ótimo treinador por sinal. A gente vai brigar por cada jogo. Foi um pouco imprudente colocar a mesma equipe do jogo passado. Joguei sem um goleiro, não sei se vou ter os centrais para o próximo jogo, é complicado. Ainda bem que vencemos um grande time, é duro de ser batido – analisou Abel. 


A partida deste sábado marcou a despedida oficial do zagueiro Juan dos gramados. Abel considerou uma honra ser parte de um momento tão especial para o atleta e para  o clube.

– Alegria pelo Juan. Exemplifica tudo aquilo que tem de bom no ser humano, no amigo, no pai. Nós íamos começar com ele, acredita? Jogadores pediram, mas não ia ser legal. Com certeza ele irá continuar conosco, falei que me ajudasse no campo. Tanto tempo de Europa, pela mentalidade que tem, vai continuar conosco. Me sinto honrado de ter participado do último jogo dele – disse Abel.

O treinador também falou sobre a importância do resultado positivo na estreia do Brasileirão para aumentar a confiança da equipe, após a derrota para a LDU, que adiou a classificação para as oitavas da Libertadores. Ele comentou sobre a partida com o Peñarol, em Montevidéu, no dia 8 de maio. 

– A Vitória sempre dá confiança, o jogo lá vai ser bem diferente. Aqui, mesmo com um a menos, eles defenderam muito bem. Lá o torcedor vai empurrar, vão ter que sair pro jogo. Empate só favorece a nós. Mas faltam dois jogos ainda, vamos continuar trabalhando. 

O Flamengo volta a campo na próxima quarta, quando visita o Internacional, no Beira-Rio, pela segunda rodada do Brasileirão.