Guilherme quer aproveitar o bom momento do time sub-20 após o vice-campeonato da Copa do Brasil e ser protagonista no Brasileiro

Guilherme quer aproveitar o bom momento do time sub-20 após o vice-campeonato da Copa do Brasil e ser protagonista no Brasileiro- (Divulgação/Cruzeiro)

Valinor Conteúdo
26/06/2019
18:59
Belo Horizonte

Após vir de um vice-campeonato da Copa do Brasil sub-20, a equipe do Cruzeiro se prepara para a disputa do campeonato brasileiro sub-20. O torneio, que reúne as 20 melhores equipes do Ranking Nacional de Clubes começa nesta semana. Para o volante Guilherme Liberato, a Raposa é uma das candidatas ao título.

-Estamos trabalhando forte e concentrados para podermos minimizar os erros. Temos como principal objetivo ser campeões e já mostramos a força do nosso time nas competições anteriores. Depois que perdemos a Copa do Brasil, estamos chegando nesse torneio com muita gana em busca do título. As experiências passadas servem de bagagem para esse campeonato- disse.

O volante chegou da equipe do Juventus-SP, no final de 2018. Junto com o Cruzeiro jogou a Copa RS, Copinha e Copa do Brasil sub-20, além do estadual que ainda está em curso. Sem conquistar um título em competições de nível nacional, o time mineiro vem batendo na trave nos torneios. Em dois deles, foi eliminado nas quartas de final, e na Copa do Brasil sub-20, perdeu a final para o Palmeiras. Uma dessas eliminações foi justamente contra a equipe do São Paulo, equipe que o Cruzeiro enfrenta na partida de estreia. O jogador falou sobre o confronto.

-Fizemos dois grandes jogos contra o São Paulo, tanto na Copinha como na Copa RS. Estamos focados para fazer o nosso melhor e estrear bem nessa competição. Com certeza será outro jogo bastante equilibrado, assim como foram os outros. Esperamos sair com a vitória e fazer uma boa partida- revelou.

O confronto entre Cruzeiro e São Paulo, está marcado para esse domingo, 30 de junho, às 11h (Horário de Brasília), na capital paulista.