Viagens longas preocupam o Cruzeiro para a Libertadores de 2019

O Cruzeiro terá de fazer longos deslocamentos  à Venezuela e Equador, para encarar Deportivo Lara e Emelec . No total, o time celeste vai viajar 31 mil Km na fase de grupos

Sorteio Libertadores
A Raposa está no Grupo B com Emelec-EQU, Deportivo Lara-VEN e Huracán- ARG- AFP

Escrito por

Se o grupo do Cruzeiro na Libertadores de 2019 é considerado fácil de passar, o time celeste pode ter dificuldades com os deslocamentos para encarar os rivais do Grupo B da competição sul-americana.

A Raposa terá apenas uma viagem simples. Para a Argentina, quando enfrenta o Huracán. As outras duas viagens da Raposa, para Quito, no Equador e Cabudare, na Venezuela. A ida para a cidade venezuelana será o maior desafio, já que o local fica a 360km da capital Caracas.

Os deslocamentos aéreos para o Equador e a Venezuela tem baixa frequência e uma viagem para esses países podem durar mais de 10 horas com as escalas, o que aumentaria o desgaste dos jogadores do Cruzeiro.

O supervisor administrativo do Cruzeiro, Benecy Queiroz, que representou o clube no sorteio da Libertadores, disse que a logística da viagem à Venezuela será a mais complicada da equipe celeste, superando a ida para Quito.

- Toda fase na Libertadores tem o lado positivo e o negativo. Para o nosso grupo, eu acho que a dificuldade maior é exatamente a viagem à Venezuela, que não tem nenhuma condição e a gente tem que montar uma estrutura muito especial, disse Benecy à Rádio Itatiaia.

O Cruzeiro vai percorrer cerca de 31 mil Km para jogar contra os rivais do Grupo B da Copa Libertadores da América de 2019.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter