Vereador de Belo Horizonte quer apresentar projeto para que os clubes da cidade tenham prioridade de uso dos estádios
Cruzeiro, Atlético-MG e América-MG seriam beneficiados com a proposta

A disputa sobre quem tem prioridade para o uso do Mineirão segue dando o que falar em Belo Horizonte. O vereador Cesar Gordin (Solidariedade-MG), que foi recém empossado na Câmara de Vereadores de Belo Horizonte, protocolou projeto de lei para que os clubes mineiros tenham prioridade em jogos oficiais nos estádios e arenas com capacidade superior a 15 mil torcedores na capital mineira. O anúncio foi feito pelo próprio parlamentar, em suas redes sociais. Veja abaixo o vídeo.
E a proposta do parlamentar pode influir diretamente nos dois principais palcos do futebol de Belo Horizonte: Independência e Mineirão, que comportam mais de 15 mil torcedores.
- O Mineirão é um estádio de futebol, é o estádio do povo- disse Cesar Gordin, em vídeo postado no Instagram.
Imbróglio sem fim
Após uma série de críticas públicas à Minas Arena, gestora do Mineirão, por parte do Cruzeiro, o que gerou uma crise entre o clube e a gestora, Governo de Minas e os clubes tentam achar uma forma de equilibrar o calendário do futebol no Gigante da Pampulha com o de eventos culturais no estádio. O assunto foi tema de uma audiência pública na ALMG, que quase abriu uma CPI do Mineirão.
De acordo com o vereador César Gordin, o projeto prevê ainda que shows que eventualmente acontecerem no Mineirão, em datas vagas, não podem prejudicar a capacidade do estádio pela montagem e desmontagem nem podem trazer nenhum dano ao gramado.
Exemplo de como a divergência deve ir longe é que o clássico entre Cruzeiro e Atlético-MG, no dia 3 de junho, em duelo da nona rodada do Brasileirão, vai acontecer no Parque do Sabiá, em Uberlândia, porque o Mineirão receberá um evento musical, que inviabiliza o uso do local.
Após intervenção do governo mineiro, Cruzeiro e Minas Arena devem assinar um novo contrato com a Minas Arena para mandar seus jogos no local.
Tudo sobre

Cruzeiro
ANÁLISE: Cruzeiro neutraliza pontos fortes do Coritiba e conta com brilho de Matheus Pereira
Há 1 hora
Lancepédia
Por onde anda Schwenck, ex-atacante de Botafogo e Cruzeiro?
Há 6 horas
Cruzeiro
Matheus Pereira fala sobre Seleção Brasileira e diz que assinaria contrato vitalício com o Cruzeiro: 'Na hora'
Há 6 horas
Cruzeiro
William celebra oportunidade e projeta futuro no Cruzeiro
Há 11 horas
Cruzeiro
Artur Jorge vê Cruzeiro dominante em vitória sobre o Coritiba
Há 12 horas
Cruzeiro
Matheus Pereira comenta fase artilheira no Cruzeiro e analisa vitória
Há 12 horasMais LANCE!

Matheus Pereira decide, e Cruzeiro vence o Coritiba

Veja gol em Coritiba x Cruzeiro: Matheus Pereira marca o gol da vitória

Com novidade! Confira escalação do Cruzeiro contra o Coritiba

Cruzeiro: Sinisterra passará por cirurgia na Finlândia

Cruzeiro x Chapecoense: informações sobre venda de ingressos para o jogo

50 anos da conquista da Libertadores: relembre campanha do Cruzeiro

Por onde anda Araújo, ex-atacante de Goiás, Cruzeiro e Fluminense?

Punição a Victor Gabriel chama atenção na Espanha: 'Mudar o futebol'

Coritiba x Cruzeiro: onde assistir, horário e escalações do jogo pelo Brasileirão

Entenda por que o atacante Sinisterra sofre tantas lesões no Cruzeiro

Zé Lucas revela sua maior inspiração e destaca recepção de Kaio Jorge

Pedro Junio diz que Cruzeiro trabalha para repor ausências de lesionados

Após Inter usar áudio falso do VAR, Victor Gabriel é suspenso por entrada em Gabriel Pec



