Thiago Neves fez a infeliz postagem comparando a queda do Galo com a barragem rompida de Brumadinho

A infeliz postagem foi na conta oficial do jogador no Instagram- Reprodução

Valinor Conteúdo
04/02/2019
15:22
Belo Horizonte

O meia Thiago Neves fez uma postagem nos Stories do seu Instagram com uma provocação ao Atlético-MG. O meia lembrou a queda do Galo para a Série B, em 2005, usando como analogia a barreira da Vale que rompeu em Brumadinho, matando centenas de pessoas, com outras tantas desaparecidas, sendo o maior desastre da história de Minas Gerais.

O camisa 10 do Cruzeiro colocou uma foto do muro da Cidade do Galo e um texto cutucando o rival.

- Barragem que já caiu uma vez assusta moradores de Vespasiano e região. Atenção aí pessoal! - postou Thiago fazendo referência ao rebaixamento do Galo.

Percebendo a repercussão negativa, Thiago Neves tirou a postagem do ar minutos depois de publicá-la, mas recebeu uma enxurrada de críticas dos torcedores dos dois lados, que estão sensibilizados com a tragédia. Veja algumas reações abaixo.

"Não acredito que o Thiago Neves teve coragem de postar isso nos stories. Tudo tem limite. Famílias foram destruídas com rompimento da barragem e não existe desculpa plausível para fazer piada com isso. Futebol não tem carta branca pra tudo não. Que vacilo do craque! pic.twitter.com/b1WgHNWXtM"

"É... Parece que o Thiago Neves, não aprendeu... E ainda brinca com o sofrimento dos outros... pic.twitter.com/lkqlFvJTgj"

"Quanta infelicidade, Thiago Neves. pic.twitter.com/p0HOr44Z7Y"

"Queria parabenizar o Thiago Neves pela coragem, pq noção não teve nenhuma pic.twitter.com/pjxsL72rjD"

Dança no clássico
Durante o clássico contra o Atlético-MG, os jogadores fizeram a dancinha da “piscininha” no gol marcado por Fred, enquanto Fábio Santos, do Galo, preferiu em respeito não comemorar, já que a tragédia havia acontecido apenas 48h antes do jogo.