Ceara x Cruzeiro

O time celeste tentará diante do Fortaleza, no Castelão, nesta quarta-feira, quebrar uma incômoda escrita de não ganhar fora de BH desde de junho do ano passado- LC Moreira

Valinor Conteúdo
10/06/2019
17:53
Belo Horizonte

O Cruzeiro está sem vencer a nove jogos, sendo cinco só no Brasileiro, tentando acabar com esse mau momento, mas também com um jejum que vem incomodando a equipe mineira no Campeonato Brasileiro: o time celeste não vence fora de casa pela competição desde junho de 2018, quando bateu o Ceará, no dia 3 de junho, no Castelão, por 1 a 0, gol de Sassá, pela nona rodada da edição passada do Brasileiro.

Após vencer o Vozão, a Raposa ficou 17 jogos sem trazer os três pontos em duelos fora de casa. A exceção foi um triunfo sobre o América-MG, que perdeu para o time estrelado em BH, mas como confronto doméstico em um campo onde o Cruzeiro sempre joga, não foi considerado como vitória longe dos seus domínios.

A chance de uma retomada nas vitórias e acabar com a escrita de um ano sem voltar com os três pontos no campo adversário poderá vir justamente diante de um time cearense, pois a Raposa encara o Fortaleza nesta quarta-feira, 12 de junho, às 21h, no Castelão, na capital do Ceará.

Será a última partida celeste no Brasileiro antes da parada para a Copa América, que se inicia nesta semana no Brasil, tendo Belo Horizonte como uma das sedes. O time que encara o Tricolor de Aço deve ser praticamente o mesmo que empatou com o Corinthians, no último sábado, 8 de junho, 0 a 0, no Mineirão, pois Mano Menezes ainda não deverá contar com o atacante Fred e o lateral-direito Edílson, ambos com problemas físicos.

Logo, a equipe deve ter: Fábio, Lucas Romero, Léo, Dedé e Dodô. Ariel Cabral, Henrique, Robinho, Thiago Neves, Marquinhos Gabriel e Sassá.