Ricardo Resense será o comandante do time azul no duelo contra o Avaí, no próximo domingo

Ricardo Resende será o comandante do time azul no duelo contra o Avaí, no próximo domingo-(Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Valinor Conteúdo
08/08/2019
16:24
Belo Horizonte

O Cruzeiro já tem treinador para o jogo de domingo, 11 de agosto, contra o Avaí, pela 14ª rodada do Brasileiro. O time celeste será comandado pelo técnico da equipe sub-20, Ricardo Resende.

Resende ficará no banco de reservas da Raposa interinamente após a saída de Mano Menezes, ocorrida na noite de quarta-feira, 7 de agosto, quando o treinador pediu demissão do cargo logo depois do time perder o jogo de ida pelas semifinais da Copa do Brasil, contra o Internacional, por 1 a 0, no Mineirão.

O comunicado da diretoria do Cruzeiro também falou sobre a escolha do novo técnico do time e que o clube trabalha com calma para confirmar o substituto do técnico Mano Menezes.

Além de Mano Menezes, também deixam o clube o auxiliar Sidnei Lobo e o preparador físico Eduardo Silva, que integravam a sua comissão técnica.

Mano Menezes estava em sua segunda passagem pelo Cruzeiro. Na primeira, em 2015, o treinador conseguiu oito vitórias, seis empates e duas derrotas (62% de aproveitamento), tirando a Raposa do fantasma do rebaixamento naquele ano.

No fim de 2015, Mano foi para a China e voltou em meados de 2016, onde estava até a noite desta quarta-feira. No total, foram 235 jogos, com 12 vitórias, 69 empates e 53 derrotas, conquistando dois títulos da Copa do Brasil (2017 e 2018)e dois do Campeonato Mineiro (2017 e 2019).

A primeira missão de Ricardo Resende é fazer o Cruzeiro voltar a vencer. A equipe triunfou sobre o adversário uma vez nos últimos 18 jogos, com oito jogos seguidos sem marcar gol. No Brasileiro, a Raposa está na 18ª colocação, na zona do rebaixamento, com 10 pontos. Superar o lanterna Avaí, que tem cinco pontos na classificação, poderá ser o início da reação da equipe no campeonato.