Sem pendências com o transfer ban, Cruzeiro confirma o atacante Rodolfo e o volante Neto Moura

Raposa corre contra o tempo e deverá registrar mais cinco atletas até o fim da janela de transferências, que se encerra nesta terça-feira, 12 de abril

Rodolfo é um dos reforços da Raposa para a Série B 2022
Rodolfo é um dos reforços da Raposa para a Série B 2022 (Divulgação/Cruzeiro)

Escrito por

O Cruzeiro se livrou de mais duas punições (Transfer ban, da FIFA, e da CNRD, da CBF) por dívidas com o Independiente Del Valle-EQU e Atlético-AC, referentes as negociações do zagueiro equatoriano Caicedo e do atacante Careca, ambas em 2017. A Raposa pagou os débitos aos dois times que ,somados, chegam a R$ 14 milhões. Assim, os mineiros correm contra o tempo para registrar seus novos reforços até esta terça-feira, 12 de abril, quando se encerra a janela de transferências.

Dois dos reforços já foram anunciados pelo Cruzeiro: o atacante Rodolfo, de 29 anos, ex-América-MG, e o volante Neto Moura, que estava no Mirassol. Ambos assinaram vínculos por empréstimo até o fim da Série B, com salários arcados pelo clube celeste.

Rodolfo chega para ser uma alternativa quando Edu não estiver em campo. A equipe azul tem carência no setor desde a venda de Thiago ao Ludogorets, da Bulgária, além da perda de Vitor Roque para o Athletico-PR. O atacante chegou ao América-MG em 2020, vindo do Cuiabá. Ele fez boa Série B, com sete gols e quatro assistências pelo Coelho, mas acabou perdendo espaço na equipe a partir da reta final da temporada passada. 

Já Neto Moura foi um dos destaques do time do Mirassol nesta temporada, jogando o Paulistão pelo clube do interior. Mesmo com uma campanha sem muito brilho da equipe na competição, o volante conseguiu aparecer bem. Aos 25 anos, o jogador está no no perfil buscado pela diretoria do Cruzeiro: jovem, com potencial de revenda, custo baixo de aquisição e salários dentro do teto estabelecido.

O volante foi revelado nas categorias de base do Sport, onde teve chances entre 2015 e 2016. Posteriormente acabou emprestado ao América-MG, em 2017, onde foi campeão da Série B. Ele voltou ao Sport e ainda teve passagens por Vila Nova-GO e Remo, antes de defender o Mirassol.

Com as pendências em dia, os próximos anúncios do clube azul serão os atacantes Luvannor Henrique, Leonardo Pais e Rafael Silva e jajá,  além do  do zagueiro Zé Ivaldo. Os goleiros Gabriel Brazão e Gabriel Mesquita já  foram inscritos e confirmados pela Raposa. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter