Cruzeiro reporta indisciplina de atletas do sub-20 e pune vários jogadores após jogo com a Chape

O clube comunicou que encerrou vínculos com três atletas e puniu outros três, sem especificar os motivos para tomar a postura com os jovens 

Pedro Bicalho, que já esteve no grupo profissional, foi um dos atletas punidos pelo Cruzeiro
Pedro Bicalho, que já esteve no grupo profissional, foi um dos atletas punidos pelo Cruzeiro-(Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Escrito por

O Cruzeiro informou em seu site oficial, que houve quebra de disciplina por parte de vários jogadores da equipe sub-20, que gerou punições e até mesmo encerramento de contratos com o clube.

Segundo a Raposa, seis atletas se envolveram em um gravíssimo ato de indisciplina na cidade de Chapecó-SC, logo após a derrota sofrida para a Chapecoense, pelo Campeonato Brasileiro, na última quarta-feira, 4 de novembro de 2020. Porém, sem especificar quais foram os atos dos jogadores na cidade catarinense.

Os jogadores em questão são: Pedro Bicalho, Guilherme Liberato, Alexandre Jesus, Israel, Choco e Gustavo Medina.

Guilherme Liberato, Alexandre Jesus e Israel já receberam advertências e foram punidos. Por possuírem vínculos mais extensos, os três atletas estão afastados até que a diretoria defina quais as demais providências serão tomadas.

Choco e Gustavo Medina, que possuíam contratos de empréstimos, serão devolvidos ao Alverca e à Ferroviária, seus respectivos clubes.

Pedro Bicalho, ex-capitão da equipe, que tinha a responsabilidade de ser uma referência positiva para os seus companheiros de elenco dentro e fora de campo, passava por um processo de renovação de contrato com o Cruzeiro. No entanto, devido à relevância extremamente negativa do ato ocorrido, e se baseando nas premissas citadas no início do texto, o Clube resolveu dar fim às tratativas de renovação e liberar o atleta para seguir sua carreira

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter