Cruzeiro x Flamengo

Raposa e Fla são apontados como favoritos ao Brasileiro de 2019, pela montagem de seus elencos- Vinnicius Silva/Cruzeiro

Valinor Conteúdo
24/04/2019
18:48
Belo Horizonte

O Cruzeiro está em grande fase na temporada - conquistou o Mineiro em cima do rival Atlético-MG, no último fim de semana, e faz uma campanha impecável na Libertadores, em que já está classificado para a fase de oitavas de final. Todavia, a Raposa agora mira entrar bem no maior campeonato do Brasil, o Brasileirão, que se iniciar neste fim de semana.

O adversário de estreia do time celeste é o Flamengo. O duelo acontecerá no sábado, 27 de abril, às 21h, no Maracanã. E começar o campeonato com um rival com a camisa tão pesada quanto a da Raposa requer máxima atenção e concentração.

Para o técnico Mano Menezes, é importante fazer uma boa base de pontos nas rodadas iniciais. Por isso, o treinador da Raposa deve colocar força máxima diante o Fla, que vai jogar com os reservas, deixando claro que o Cruzeiro irá em busca dos três pontos.

- Em relação ao Brasileiro, começar bem o Brasileiro é importante. O início não te dá conquista de título, mas separa as turmas. Separa a turma da frente das outras. Vamos para um jogo difícil no Maracanã contra o Flamengo, mas temos jogadores que puderam ficar fora e recuperar. Vamos colocá-los no sábado às 21h lá, para lutar pela vitória que em pontos corridos é fundamental. Você ter essa capacidade de vencer jogos fora de casa também- disse Mano.

Na partida contra o Deportivo Lara, pela Libertadores, vitória por 2 a 0 fora de casa, Mano Menezes poupou cinco titulares que estiveram em campo diante do Galo, na final mineira, pensando na estreia do campeonato nacional. Fazer esse revezamento só foi possível porque o time azul está garantido na próxima fase da Liberta. Ficaram de fora do jogo com o Lara, o lateral-direito Edilson, o lateral-esquerdo Dodô, além dos meio-campistas Rodriguinho e Robinho. Outro que não jogou foi Lucas Romero, que cumpriu suspensão automática e nem sequer viajou para Venezuela.

Mano deve ter de volta ao time principal, pelo menos, quatro dos cinco ausentes. Isso mostra o interesse da Raposa em buscar um bom resultado, no Rio, diante do Rubro-Negro.

A principal dúvida deve ser na lateral esquerda. Dodô e Egídio disputam irá começar o duelo contra os cariocas. Mano Menezes comentou sobre a disputa na esquerda.

-E xiste, sim uma disputa. Acho que quando você qualifica um elenco, como qualificamos com a chegada do Dodô, você sabe que você aumenta o nível de disputa na posição. Mas você sabe também que existem disputas em outras posições. E o bom é que existam outras disputas para que a gente possa olhar para o jogador que vai entrar com toda confiança. Já entra Lucas Silva, Orejuela, Thiago Neves, Rafinha, Jadson. Isso, sem dúvida, é o grande diferencial desse ano-complementou.

O possível Cruzeiro na estreia do Campeonato Brasileiro deve ter: Fábio; Edilson, Dedé, Leo e Dodô; Henrique e Lucas Romero; Robinho, Rodriguinho e Marquinhos Gabriel; Fred.