Valinor Conteúdo
• Publicada em 24/05/2023 - 17:47 • Belo Horizonte (MG)
Valinor Conteúdo
• Publicada em 24/05/2023 - 17:47 • Belo Horizonte (MG)
Por maioria dos votos, o Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) reduziu a pena do Cruzeiro pelos incidentes no clássico contra o Atlético-MG, disputado no dia 13 de fevereiro, pelo Campeonato Mineiro deste ano. Anteriormente, a punição era de dois mandos de campo somados à uma multa de R$ 20 mil. Agora, será cumprido, no próximo Estadual, apenas um mando de campo - a multa segue.
A diminuição da pena é uma determinação do Superior Tribunal, mas só foi possível depois que o Cruzeiro entrou com recurso contra a decisão inicial do Tribunal de Justiça Desportiva de Minas Gerais (TJD-MG). A partir daí, foram votos vencidos.
+ Todos os jogos do Brasileirão você encontra no Prime Video. Assine já e acompanhe o seu time do coração!
Se dentro de campo, o único clássico entre Raposa e Galo desta temporada terminou empatado, pelo placar de 1 a 1, fora dele, a partida foi marcada por interrupções, arremessos de copos e explosões de bombas. Paulo César Zanovelli da Silva, árbitro daquela partida, relatou quatro momentos de paralisação em súmula.
+ Confira a tabela do Brasileirão
Ambas as equipes estão prestes a um novo embate, agora pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Cruzeiro e Atlético-MG se enfrentam no próximo dia 03 de junho, com mando de campo da equipe celeste, no Parque do Sabiá, em Uberlândia.
E mais:
Felipe Freitas destaca entrega em vitória do Cruzeiro e projeta ‘mais uma final’ pelo G-8 do Brasileiro Feminino
Liberado pelo DM, Mateus Vital volta aos treinos no Cruzeiro
Cruzeiro terá Comitê de Torcedores, que já tem primeira reunião marcada para junho
Fato raro em 2023, Cruzeiro terá prioridade em data para jogar no Mineirão
Cruzeiro vence o Flamengo pelo Brasileiro Feminino e volta ao G8