Murilo, de 22 anos, chamou atenção no Torneio de Toulon, disputado recentemente com a seleção olímpica

Murilo, de 22 anos, chamou atenção no Torneio de Toulon, disputado recentemente com a seleção olímpica(Divulgação/Lokomotiv

Valinor Conteúdo
18/06/2019
14:18
Belo Horizonte

O Cruzeiro confirmou a venda do zagueiro Murilo, de 22 anos, que vai para o Lokomotiv de Moscou, da Rússia. O defensor foi aprovado nos exames médicos e anunciado pelo clube russo.

Murilo foi negociado pelo Cruzeiro por cerca de R$ 11 milhões e ficará cinco anos no clube europeu. A Raposa terá direito a 75% do valor da transação.

Murilo foi revelado pelas categorias de base do Cruzeiro e estreou nos profissionais em 2017, fazendo 60 jogos, seis em 2019, mas sem marcar gols pelo clube da Toca.

O zagueiro falou com o site oficial do Lokomotiv, e disse que a decisão de ir para o clube russo foi fácil de ser tomada.

- Eu vim para o Lokomotiv para vencer. Quero ajudar o time a recuperar o título de campeão (russo). A decisão de vir foi fácil, não pensei por muito tempo. Ontem (segunda), consegui visitar a Praça Vermelha e o Kremlin (pontos turísticos de Moscou), e gostei muito-disse.


Campeão da Copa do Brasil de 2017 como titular, Murilo vinha sendo apenas opção no banco de reservas de Mano Menezes, mas pela juventude e potencial, sempre estava no radar do futebol europeu, sendo que o Porto sondou a situação do atleta em 2018.

Em 2017, o Cruzeiro chegou a recusar uma oferta do futebol italiano de R$ 16 milhões. O time mineiro se manifestou sobre a saída do jogador em suas redes sociais, agradecendo o seu período na Raposa.

-O Cruzeiro Esporte Clube agradece ao atleta Murilo pelos serviços prestados. Formado na base celeste, o zagueiro sempre honrou nosso manto e nos ajudou nas conquistas de duas edições da Copa do Brasil e de dois Campeonatos Mineiros-dizia a postagem.

Recentemente, Murilo foi campeão do torneio de Toulon, na França, com a seleção olímpica do Brasil, após vitória nos pênaltis contra o Japão, o que aumentou os holofotes sobre o seu futebol.