No primeiro jogo em casa, as Raposas deram um show de bola nas goianas

No primeiro jogo em casa, as Raposas deram um show de bola nas goianas- Divulgação Cruzeiro

Valinor Conteúdo
14/04/2019
15:36
Belo Horizonte

Foi uma tarde mágica e histórica da equipe feminina do Cruzeiro, neste sábado (13), no Sesc Venda Nova. Na primeira partida em casa da história da equipe profissional celeste as Cabulosas aplicaram uma sonora goleada no Aliança-GO, por 7 a 0.

A destaque do jogo foi a jovem Duda, de apenas 17 anos, com cinco gols marcados. Os demais foram feitos por Vanessa e Miriã. A partida foi válida pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino A-2. A Raposa volta a campo, no dia 20, contra o Vasco, no Rio de Janeiro.

Logo no início da partida, as Cabulosas já mostraram a que vieram, partindo para cima em busca do gol. Aos 9 minutos, Pires pegou o rebote e finalizou por cima do gol. Aos 11, Micaelly chutou de fora da área e a goleira defendeu.

O primeiro gol azul saiu aos 21 minutos. Miriã roubou a bola da zagueira e tocou para Duda, que dominou e mandou para o fundo do gol. Cruzeiro 1 a 0. O segundo veio aos 27. Kim invadiu a área e tocou para Vanessa colocar em prática a lei do ex e fazer 2 a 0. A atacante cruzeirense já foi jogadora do Aliança-GO.


Na etapa final as Cabulosas não tiraram o pé e seguiram em busca de mais gols. O terceiro saiu aos 11 minutos, com Miriã, que recebeu na entrada da área e bateu colocado, 3 a 0. Aos 29 minutos, Duda arriscou de fora da área e a goleira aceitou, era o quarto gol celeste.

Duda estava impossível e, aos 39 minutos, marcou o terceiro dela na partida e o quinto do Cruzeiro. E ela não parou por aí. Aos 45, Duda, de novo com um belo chute no ângulo, Cruzeiro 6 a 0. A meia-atacante queria mais. Aos 48 minutos, Paloma Merlo cruzou e Duda, de cabeça, fez o sétimo. Final de jogo: Cruzeiro 7 x 0 Aliança-GO.

O técnico Hoffmann Túlio escalou a equipe com: Camila; Janaína, Jajá, Pires e Eskerdinha (Isa Leone); Isabela, Duda e Micaelly; Miriã (Paloma Merlo), Vanessa e Kim (Paula Vicenzo).