Lisca conta que para acerto com o Cruzeiro havia cobrança por 'acesso obrigatório' para seguir no clube
O treinador do América-MG revelou como foram os detalhes da negocição com a Raposa, que tentou tirar o técnico do Coelho após a demissão de Ney Franco

O Cruzeiro procurou Lisca, atual técnico do América-MG, para o lugar de Ney Franco, no início de outubro, a Raposa lutava para sair a zona do rebaixamento e queria uma reação que alavancasse o time na tabela, e se mantivesse na luta pelo acesso. O treinador do Coelho recusou a oferta e e detalhou como foi a negociação, com destaque para uma cláusula: Lisca só seguira no clube azul se conseguisse o acesso, mesmo com a oferta de um contrato de dois anos.
- Caso ele não assumisse (o Felipão), o Cruzeiro consultou minha pessoa, tive conversa com o presidente Sérgio. A gente abriu uma amizade legal, não era o momento certo. O Cruzeiro estava numa situação difícil, tinha 1% de acesso. Presidente Sérgio me falou, é um trabalho de dois anos, mas se não tiver acesso, fica difícil. Aí entendi o recado, que era necessário o acesso para sequência de trabalho – disse o atual técnico do América-MG em entrevista à Rádio 98 FM.
VEJA A TABELA DA SÉRIE B ATUALIZADA. SIMULE OS JOGOS
Lisca sabia da negociação com Felipão, pois era agenciado pelo mesmo empresário. Com a recusa do técnico americano, a Raposa conseguiu fechar com Scolari, que teria a missão de evitar o rebaixamento à Série C e ainda sonhar com uma vaga na elite nacional de 2021.
- Não tenho motivo específico (para negar a proposta), receber convite do Cruzeiro é uma honra, um sonho da minha vida. Tem muitos convites certos, na hora errada. Meu empresário é o mesmo do Felipão, estava por dentro de tudo que estava acontecendo. Cruzeiro vinha conversando com o Felipão, que tinha uma dúvida, vinha recebendo contatos de fora – disse o treinador americano, que afirmou preferir seguir no América, onde estava conseguindo ter seu trabalho bem implementado e com resultados dentro do campo.
- Queria muito fazer um trabalho a médio, longo prazo. A ideia do Cruzeiro era um trabalho de urgência. Coloquei ao presidente Sérgio que, com um trabalho de início, meio e fim, seria uma honra, mas optei pelo América. Felipão manteve o time na Série B, e tenho certeza que o Cruzeiro fará grande trabalho no ano que vem-concluiu o treinador, que é líder da Série B com o América e conseguiu levar os mineiros a uma inédita semifinal de Copa do Brasil, caindo apenas para o Palmeiras.

Cruzeiro
Paulinho cobra reflexão da arbitragem após pênalti contra o Cruzeiro
Há 49 minutos
Cruzeiro
Artur Jorge critica pênalti contra o Cruzeiro: 'Inexistente'
Há 1 hora
Cruzeiro
Kaio Jorge celebra hat-trick e vitória do Cruzeiro sobre o Grêmio
Há 2 horas
Futebol Nacional
Kaio Jorge faz três gols, Cruzeiro vence o Grêmio e entra no G4
Há 2 horas
Cruzeiro
Veja gols em Grêmio x Cruzeiro: Raposa vira com hat-trick de Kaio Jorge
Há 2 horas
Santos
Veja gols em Fluminense x Santos: Peixe vira com Coutinho e Gabigol
Há 3 horasMais LANCE!

Artur Jorge promove mudanças na escalação do Cruzeiro contra o Grêmio

Grêmio x Cruzeiro: onde assistir, horário e escalações do jogo pelo Brasileirão

Confira as opções de Artur Jorge para Grêmio x Cruzeiro

Cruzeiro enfrenta Grêmio em evolução ofensiva em 2026

Cruzeiro criou quase 80% a mais que o Grêmio nos últimos cinco jogos

Como fica a organização do Cruzeiro com a chegada de Paulinho

Comissão da CBF acompanhará selecionáveis em Grêmio x Cruzeiro

Cruzeiro: Paulinho prega foco na temporada antes de planejamento para 2027

Paulinho explica chegada antecipada ao Cruzeiro e revela conversa com Artur Jorge

Paulinho rechaça papel centralizador no Cruzeiro: 'Decidiremos em conjunto'

Torcida do Cruzeiro reage à fala de Pedro, dono da SAF: 'Nunca vi'

Pedrinho explica qual será a função de Paulinho no Cruzeiro

Agenda do Cruzeiro na Libertadores Feminina 2026
