Henrique voltou a jogar pelo Cruzeiro e também foi capitão da equipe contra o Confiança

Henrique teve diagnosticada uma pequena lesão muscular na panturrilha direita. Desta forma, o volante está vetado para a partida desta sexta-feira, contra o Vitória-(Bruno Haddad/Cruzeiro)

Valinor Conteúdo
10/09/2020
19:00
Belo Horizonte

O volante Henrique não estará à disposição do Cruzeiro para a partida contra o Vitória-BA, nesta sexta-feira, 11 de setembro, às 21h30, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. no Mineirão.

Em comunicado enviado pela Raposa, o jogador, de 35 anos, teve uma pequena lesão muscular na panturrilha direita, gerando seu veto para o duelo contra os baianos.

Jadsom, que ficou de fora do confronto com o CRB por causa de uma indisposição alimentar. deverá ser o titular na posição. A tendência que Filipe Machado jogue ao seu lado, mesmo depois do erro que culminou no gol de empate alagoano, na rodada passada e por consequência, a demissão de Enderson Moreira, para a chegada de Ney Franco.

Henrique vem tendo um retorno complicado ao Cruzeiro depois e rápida passagem pelo Fluminense. Além de críticas pelo desempenho em campo, sofreu um acidente de carro na semana que voltou à Toca da Raposa, em Brumadinho, tendo de ser resgatado pelos bombeiros, porém, sem graves sequelas. O caso ainda está sendo investigado pela Polícia Civil.

A diretoria, na figura do presidente Sérgio Santos Rodrigues, tem defendido o jogador com frequência, pela correção atual e sua história pelo clube, com 521 partidas disputadas, sendo o oitavo que mais jogou pela Raposa.