Globo evita novo 'Caso Sidão' ao não entregar o craque do jogo para Egídio
A emissora interviu no resultado final da sua enquete do jogo entre Cruzeiro e Avaí, em que o público escolheu o lateral, que teve uma atuação ruim, como o melhor do jogo

O domingo não foi um dia feliz para o lateral-esquerdo Egídio, do Cruzeiro. Com atuação fraca, o jogador teve participação direta nos dois gols sofridos pela Raposa, que empatou por 2 a 2 com o Avaí, na Ressacada, em Florianópolis, em jogo válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Como a internet não perdoa vacilos, principalmente torcedores de futebol, um fato inusitado quase se repetiu na transmissão da TV Globo, comandada por Rogério Corrêa. Em uma votação no site GloboEsporte.com, Egídio foi eleito com 58% dos votos o "Craque da Partida", uma clara manifestação do público para "trollar" a votação da emissora, que tem essa ferramenta de interação com o público.
Evitou novo caso Sidão
Notando a incoerência do voto popular, com a realidade do jogo, Rogério prontamente chamou o comentarista Bob Faria para intervir no resultado final da enquete, com o jornalista optando por Pedro Castro, autor de um dos gols do Avaí, que na visão de Bob, foi o melhor em campo.
A intervenção da equipe de transmissão na entrega do "Craque do Jogo" foi para evitar outro constrangimento a um jogador no campo de jogo e para a própria Globo, que teve uma situação embaraçosa no jogo entre Santos e Vasco, no dia 12 de maio. Na ocasião, também pelo Brasileiro, o goleiro vascaíno, Sidão, teve uma atuação ruim, sendo responsável direto pela derrota da equipe carioca.
A votação do "Craque do jogo" daquele dia apontou Sidão como o melhor em campo, algo que era incoerente com o resultado do jogo e a atuação do jogador. O protocolo de entrega foi mantido, e a repórter Júlia Guimarães foi obrigada a abordar Sidão e entregar o prêmio. O goleiro foi educado, não se manifestou de forma grosseira, mas a situação gerou revolta nas redes sociais e na imprensa em geral, o que causou a mudança no protocolo da premiação, para evitar novos constrangimentos.
A Globo pediu desculpas ao jogador e está tendo muito cuidado com as interações com o público, sempre optando por um filtro de sua equipe os jogos antes de anunciar oficialmente o resultado final o craque do jogo.
Agora, antes de confirmar o craque do jogo, há uma consulta entre a equipe de transmissão e a conferência da enquete. Caso, haja coesão, o resultado é mantido. Se houver discrepâncias, como nos casos de Egídio e Sidão, o "voto de Minerva" será dado pelos narradores e comentaristas da partida.
Assim, que acabou o jogo, Rogério Corrêa chamou a reportagem de campo e anunciou que Pedro Castro foi o escolhido como melhor em campo, citando que a votação em Egídio, fora mais um ato de bom humor do torcedor.

Cruzeiro
Matías Viña projeta disputa por posição no Cruzeiro
Há 3 horas
Cruzeiro
Apresentado no Botafogo, Tite avalia passagem pelo Cruzeiro
Há 3 horas
Futebol Internacional
Forlán corta seis jogadores do Brasileirão da lista final do Uruguai
Há 21 horas
Cruzeiro
Reforço do Cruzeiro, Viña abre o jogo sobre condição física
Há 1 dia
Cruzeiro
Quem paga salário? Reforço do Cruzeiro, Viña explica contrato
Há 1 dia
Cruzeiro
Matías Viña detalha saída do River em apresentação no Cruzeiro: 'Treinava em casa'
Há 2 diasMais LANCE!

Matías Viña é apresentado pelo Cruzeiro: 'Torcida me abraçou'

AO VIVO: assista à apresentação de Matías Viña no Cruzeiro

Inconstância: Cruzeiro chega a dez jogos marcando e sofrendo gols

Artur Jorge projeta fim de temporada do Cruzeiro: "Não serão 11 jogos fáceis"

Otávio chama atenção para detalhes após derrota do Cruzeiro

Adversários finalizaram 70% mais que o Cruzeiro nos últimos cinco jogos

Artur Jorge explica alterações em Santos x Cruzeiro

Membros de organizada do Cruzeiro têm reunião na Toca II em tom de cobrança

Artur Jorge avalia fator determinante em derrota do Cruzeiro

Fabrício Bruno analisa derrota do Cruzeiro: 'Não conseguimos nem atacar e nem defender'

ANÁLISE: Cruzeiro escapa de vexame contra o Santos

Fabrício Bruno revela problema físico após derrota do Cruzeiro

Jogador do Cruzeiro reage à derrota para o Santos: 'Penalizados pelo primeiro tempo'



