Os meninos do Cruzeiro fizeram o dever de casa, mesmo com uma equipe alternativa, conseguindo os três pontos

O sub-20 da Raposa jogou com uma equipe alternativa, mas ainda assim, conseguiu sair vencedor sobre o timed e Teofilo Otoni-(Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Valinor Conteúdo
11/08/2019
16:32
Belo Horizonte

Na tarde deste sábado, 10 agosto, o Cruzeiro conseguiu um resultado importantíssimo, pensando na fase de mata-mata do Campeonato Mineiro Sub-20. Já classificada, a Raposa bateu o América-TO por 2 a 1 e colou na quarta colocação, que garante vantagem na fase eliminatória da competição.

Para conseguir a importante vitória, a equipe celeste se valeu da presença de área de seus centroavantes, Zé Eduardo e Thiago, que anotaram os gols da Raposa na partida realizada no Estádio Municipal de Ibirité-MG.

Jogando com uma equipe alternativa, em virtude da disputa do Campeonato Brasileiro Sub-20, o Cruzeiro começou muito bem a partida, sufocando a equipe adversário ao utilizar com qualidade as jogadas pelo lado do campo. E foi desta maneira que, aos 19 minutos, Zé Eduardo recebeu cruzamento na área e mandou para as redes, abrindo o placar.

Com a vantagem no placar, a Raposa seguiu pressionando o adversário e teve chances para marcar o segundo gol na partida. Contudo, foi o América-TO que empatou, aos 28 minutos, em um lance isolado, que determinou o empate no marcador.

Na volta do segundo tempo, o Cruzeiro, então, se viu diante de um forte bloqueio defensivo do rival, que, numa das poucas ações ofensivas que teve, obrigou o goleiro Marlon a fazer bela defesa. Precisando mudar o curso da partida e oferecer mais força ao ataque, o técnico Alexandre Grasseli não se absteve de jogar a equipe para cima e acabou recompensado.

Aos 34 minutos em lance protagonizado por dois suplentes, o lateral Luiz Gustavo cruzou na cabeça de Thiago, que fez o segundo da Raposa. No final, João Luiz ainda teve a chance de fazer o terceiro, mas o placar acabou ficando mesmo no 2 a 1.

Em quinto, o Cruzeiro está apenas um ponto atrás do América-MG na classificação. Diante do América-TO, a Raposa foi escalada com: Marlon; Danilo (Luiz Gustavo), César, Carlos e Matheus Pereira; Rômulo (Stênio), Pedro Bicalho (Jadsom), Alexandre Jesus (Caio), João Luiz e David (Marco Antônio); Zé Eduardo (Thiago).