Gabigol: ‘Fla está no meu coração, mas espero que Cruzeiro vença’
As duas equipes se enfrentam domingo (7), no Mineirão, pelo Brasileirão

- Matéria
- Mais Notícias
O atacante Gabigol voltou a ser titular do Cruzeiro na vitória por 2 a 0 sobre o Vila Nova-GO, nesta quinta-feira (1º), pela Copa do Brasil, no Mineirão, teve boa atuação, participando do segundo gol do companheiro Kaio Jorge, mas já está pensando na próxima partida da Raposa: domingo (7), contra seu ex-clube, o Flamengo, também no Mineirão, às 18h30, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.
Relacionadas
➡️Tudo sobre o Cabuloso agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Cruzeiro
- Vai ser um reencontro muito maneiro. Todos sabem do meu carinho e do meu amor pelo Flamengo, isso eu não vou esconder. É um time que está no meu coração. Espero que seja um encontro legal. E que o Cruzeiro vença – afirmou Gabigol, na saída do campo, no Mineirão, em entrevista ao “Sportv”.
Gabigol jogou pelo Flamengo de 2019 a 2024, com 306 jogos oficiais disputados e 161 gols marcados. Ele deixou o clube carioca no fim da temporada passada, depois de conquistar, mais uma vez, a Copa do Brasil, derrotando o Atlético-MG na final.
Com mais uma boa atuação, assim como na derrota por 2 a 1 para o Palestino, no Chile, pela Copa Sul-Americana, quando também começou jogando, mas numa equipe alternativa, Gabigol demonstra que tem condições de voltar a ser titular do Cruzeiro. Ele perdeu a posição desde o empate por 1 a 1 com o São Paulo, pelo Brasileirão.
Gabigol afirma que está tranquilo quanto à essa disputa por vaga na equipe:
- Sou muito tranquilo quanto a isto: sei a pressão que existe. Tem muitas pessoas que falam as coisas sem saber. Eu procuro trabalhar, mostrar meu futebol dentro de campo e tenho tido bastante oportunidade. A meu ver, tenho ido bem, sou o artilheiro do time na temporada (com oito gols), tenho ajudado, também tenho sido muito acolhido nos treinos, com a comissão, a diretoria… Estou muito feliz e espero continuar assim. Quando precisar de mim, vou estar pronto – declarou Gabigol.
➡️Cruzeiro derrota o Villa Nova-GO por 2 a 0, com gols de Kaio Jorge
Para Gabigol, Cruzeiro vem melhorando desempenho nos últimos jogos
O atacante destaca que o Cruzeiro está crescendo de rendimento:
- Acho que o começo foi um pouco conturbado para a gente. A gente acabou trocando de treinador. Depois veio outro, com uma filosofia um pouco diferente. Ele (Leonardo Jardim) não poupa, ele escolhe dependendo do adversário. Então, vai ter muito rotatividade no elenco e, no final, o que importa é o Cruzeiro ganhar. A gente está se adaptando muito bem, treinando bastante para poder ganhar os jogos – avaliou.

Gabigol comentou também o bom entendimento com Kaio Jorge:
- Tenho uma brincadeira que faço com os amigos em casa, que falo que sou um jogador um pouco carente, que preciso de uma dupla. Então é muito bom jogar com ele, a gente conversa bastante, e já se encontrava no Santos, pequenininhos.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias