Cruzeiro x Ceará - Fábio

Fábio reassume a camisa 1 da Raposa contra a Chape- Gustavo Rabelo/PhotoPress/Lancepress!

Valinor Conteúdo
23/05/2019
18:54
Belo Horizonte


Poupado da partida contra o Fluminense, após emendar uma grande sequência de jogos, o goleiro Fábio voltará ao time na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, neste domingo, às 19h, contra a Chapecoense, no estádio Independência.

O camisa 1 cinco estrelas vê no duelo um bom desafio para a Raposa se reabilitar na competição e espera que a equipe celeste faça valer o fator casa.

-A Chapecoense não tem nada a ver com nosso momento difícil. Eles estão preocupados em fazer o melhor para a equipe deles e já tiveram a oportunidade de sair com a vitória outras vezes, fazer bons jogos, coisa natural do futebol brasileiro. É uma equipe forte e que nos últimos anos mostrou isso com belos jogos, belas temporadas, consistente. O Cruzeiro sabe dessa dificuldade. Para ganhar da Chapecoense vamos ter que correr muito, estarmos bem postados taticamente, e sobressair na qualidade do grupo- disse. 

O arqueiro celeste comentou sobre a importância de primeiro, voltar a vencer, depois pensar nos outros objetivos da temporada.

-Jogando em Belo Horizonte, estamos cientes que precisamos fazer um bom aproveitamento em casa para que depois a gente possa alcançar voos positivos com vitórias fora de casa e recuperarmos dentro da tabela- complementou.

Fábio também falou sobre ter acompanhado do lado de fora o revés contra o Fluminense. O ídolo cruzeirense reconheceu o momento de instabilidade e lamentou alguns boatos infundados surgidos nas redes sociais. No entanto, o goleiro garantiu que o elenco está empenhado em mudar o panorama de oscilações já na próxima partida.

-Ficar fora é sempre difícil, gosto de atuar. Mas era uma conversa que a gente vinha tendo há mais de 20 dias. Não era nem fisicamente, mas mentalmente. E também para dar oportunidade ao Rafael, para que ele tivesse ritmo. E nada melhor do que um jogo pelo Brasileiro. Infelizmente o resultado não nos favoreceu e aí vem gente falando em rede social, e alguns torcedores tomam como verdade. Isso coloca em dúvida o caráter de quem está aqui. A gente fica triste, pois colocam palavras sem responsabilidade. Mas, estamos acostumados. Agora é continuar trabalhando e focar na Chapecoense, para que a gente possa voltar a vencer, passar novamente a confiança para o torcedor, de preferência jogando bem- explicou.