Equipe mista do Cruzeiro dá conta do recado e vence o Tombense
Mano Menezes colocou um time com jogadores reservas e ainda contou com os retornos de Dedé e Thiago Neves, que deixou o campo com novas dores na panturrilha

Com o pensamento na segunda partida da Libertadores, quarta-feira, dia 13 de março, contra o Deportivo Lara, no Mineirão, o técnico do Cruzeiro decidiu escalar uma equipe reserva contra o Tombense. O time celeste não decepcionou e conseguiu vencer a equipe do interior por 2 a 0, gols de Sassá, de pênalti, e David, que retorna ao time após período fora do time.
Com tranquilidade
Sem muitas dificuldades, a Raposa pôde colocar, em campo, jogadores que não vinham jogando. Além disso, a partida serviu para dar ritmo de jogo ao zagueiro Dedé, ausente no jogo pela Libertadores. Thiago Neves também retornava à equipe após uma lesão na panturrilha. Entretanto, o meia sentiu novamente o local e deixou o campo ainda no primeiro tempo. Segundo os médicos do Cruzeiro não houve nova lesão e Thiago não preocupa.
Pontos positivos
Os destaques positivos do jogo foram: a segurança do goleiro Rafael, que mostra a cada jogo que poderá ser um sucessor natural de Fábio, e a atração do jogo para a torcida da Raposa, que foi a estreia no profissional do atacante da base Vinicius Popó. O jovem teve boa movimentação e poderá dar alegrias ao cruzeirense no futuro.
Na disputa
A vitória manteve o Cruzeiro na briga pela liderança da primeira fase ao chegar a 19 pontos na tabela, mas ainda dependerá de tropeços de América-MG e Atlético-MG para ser o melhor time da etapa de classificação do Mineiro 2019.
Na próxima rodada, o Cruzeiro vai a Juiz de Fora, no sábado, 16 de março, ás 16h, para encarar o Tupi, vice-lanterna do campeonato. O Tombense joga em Divinópolis contra o Guarani-MG, também no sábado, 16, para tentar segurar a oitava posição na tabela.
FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 2 X 0 TOMBENSE
Estádio: Estádio Mineirão - Belo Horizonte(MG)
Data-hora: 10 de março de 2019, às 16h
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Marcus Vinicius Gomes (MG)
Gols; Sassá, aos 16'-1º T(1-0- de pênalti), David, aos 10'-2ºT(2-0)
Cartões Amarelos; Dedé, Jadson(CRU), Reynaldo(TOM)
Cartões Vermelhos: -
Público e Renda: não divulgados
CRUZEIRO: Rafael; Orejuela, Dedé, Fabricio Bruno e Dodô; Jadson, Ariel Cabral, Lucas Silva, Thiago Neves(Marquinhos Gabriel, aos 36'-1ºT); David(Renato Kayser, aos 17'-2ºT) e Sassá(Vinicius Popó, aos 27'-2ºT). Técnico: Mano Menezes
TOMBENSE: Felipe Garcia, Bruno Ferreira, João Victor, Reynaldo e Lincoln Silva; Rodrigo, Lucas de Sá(Vander, aos 35'-2ºT), Juan, Cássio Ortega(Abner, aos 40'-2ºT), Everton e Ricardo Jesus(Edson, aos 13'-2T). Técnico: Ricardo Drubsky

Cruzeiro
Quinteto do Cruzeiro vive expectativa por convocação para a Seleção Brasileira
Há 7 horas
Cruzeiro
Artur Jorge explica ausência de atacante do Cruzeiro
Há 16 horas
Cruzeiro
As estatísticas de Gerson em nova função no Cruzeiro
Há 17 horas
Cruzeiro
Destaque da base do Cruzeiro se despede após empréstimo
Há 21 horas
Cruzeiro
Kaio Jorge reage à vitória do Cruzeiro contra o Athletico-PR
Há 1 dia
Futebol Nacional
Janela de transferências no Brasil se aproxima do fim; saiba todos os detalhes
Há 1 diaMais LANCE!

Fagner avalia recuperação da criatividade do Cruzeiro

Artur Jorge abre o jogo sobre falta de espaço para Lucas Silva no Cruzeiro

Fagner fala sobre protestos da torcida do Cruzeiro

Joias do Cruzeiro podem ganhar chance na Seleção Brasileira

ANÁLISE: mudança de Artur Jorge alterou dinâmica ofensiva e defensiva do Cruzeiro

Dublador revela conflito entre Kaio Jorge e Matheus Pereira

Cruzeiro: Fagner comenta sobre polêmica entre Kaio Jorge e Matheus Pereira

Titular do Cruzeiro avalia reação após eliminação: 'Fizemos o que tinha que ser feito'

Artur Jorge explica mudanças no Cruzeiro e disputa por cobranças de pênaltis

Cruzeiro vence o Athletico-PR em jogo marcado por protestos

Veja os gols da vitória do Cruzeiro sobre o Athletico no Brasileirão

Time modificado! Confira escalação do Cruzeiro contra o Athletico-PR

Flamengo e São Paulo se juntam ao Bahia nas semifinais do Brasileirão Feminino



