O jovem Ederson fez sua estreia contra o Botafogo

Éderson tem contrato até o meio do ano que vem com o Cruzeiro- Vinnícius Silva/Cruzeiro

Valinor Conteúdo
03/12/2018
21:13
Belo Horizonte

Querendo uma vaga no grupo principal do Cruzeiro em 2019, o volante Éderson, de 20 anos, vai abrir mão das férias para se preparar mais e estar apto para ser útil a Mano Menezes.

O jogador está com a equipe sub-20 na Copa RS e pode ser um dos convocados para o Sul Americana da categoria, em janeiro, com a Seleção Brasileira. Éderson vem sendo convocado constantemente pela equipe nacional

- No final do ano, tem o Sul-Americano, espero estar presente na Seleção, mas se eu estiver presente, que eu pretendo, conversando com o pessoal, estar indo para a diretoria e com o pessoal para ir para o campeonato da Rs do Sub-20, para pegar ritmo de jogo no Sub-20. Mas acabou caindo o ritmo aqui no profissional. Para eu estar na melhor forma, eu preciso estar jogando, disse.

Éderson chegou ao clube mineiro no meio de 2018 emprestado pelo Desportivo Brasil-SP e tem contrato com a Raposa até o meio do ano que vem, o que justifica o esforço extra de Éderson para estar no grupo principal do Cruzeiro.

- Eu desejo muito ficar no Cruzeiro, quando cheguei, gostei demais do clube, dos funcionários, todo mundo do Cruzeiro, pretendo ficar e fico no aguardo do clube. Já estou aprendendo a amar do clube, explicou.

O Cruzeiro tem preferência na compra dos direitos do jogador e deve contar com ele para as principais disputas do ano, como a Libertadores.