Dedé 'aparece', está em Volta Redonda, e diz que irá se pronunciar sobre a sua ausência no Cruzeiro
O zagueiro era esperado em Belo Horizonte esta semana após o prazo para conseguir um clube no futebol chinês se esgotar na última segunda-feira, 3 de fevereiro

Parte do mistério do sumiço do zagueiro Dedé, que deveria ter se apresentado ao Cruzeiro esta semana após a ida para o futebol chinês fracassar está solucionado. A reportagem apurou que o jogador está em Volta Redonda, sua terra natal, no Estado do Rio de Janeiro, sem contatar o clube mineiro.
A assessoria do jogador informa que deve haver um pronunciamento em breve sobre a situação do zagueiro, que não conseguiu transferência para a China e não aparece na Toca da Raposa há três dias.
Além do mercado chinês, Dedé recebeu sondagens de Flamengo e Palmeiras, mas não houve propostas. Jogador sofre com um desgaste no joelho muito operado ao longo dos anos, o que pode diminuir a procura pelo seu futebol, devido ao histórico de lesões.
Dedé já havia dito que não deseja ficar no Cruzeiro, sem aceitar a redução salarial proposta pelo clube, ou ainda negociar os atrasados devidos pela Raposa, entre eles salários, direitos de imagem e trabalhistas.
A quase ida para a China seria a solução mais objetiva para ambos os lados, mas com a falha no negócio, Dedé continua sem definir seu destino no Cruzeiro e fora dele, visto que está ficando sem opções já que o mercado externo está fechando a janela e o interno, salvo algumas exceções, não reúnem condições financeiras para arcar com o investimento no defensor, de 31 anos e salários perto dos R$ 700 mil mensais.
Dedé está em desgaste com o Cruzeiro e sua torcida antes mesmo da queda do time para a segunda divisão, quando um grupo de torcedores de uma organizada invadiu uma festa de sua esposa. Em um vídeo, que circulou na internet, o zagueiro recém operado do joelho é visto dando saltos no ar, gerando revolta nos torcedores.
Após a queda, Dedé manifestou o desejo de não seguir na Toca da Raposa, mas como ainda possui contrato até o fim de 2021, segue funcionário do clube, apesar de não ter chegado a um acordo. O defensor, por enquanto, não acionou a Justiça para deixar a Raposa como fizeram outros colegas de time como Thiago Neves, Éderson, Fabrício Bruno e David.

Futebol Nacional
Estudo aponta jogadores sub-21 mais valiosos do futebol sul-americano; meia do Botafogo lidera
Há 1 hora
Cruzeiro
Patrocinador máster do Cruzeiro se posiciona sobre MP das bets
Há 4 horas
Futebol Internacional
Jogadores de Atlético e Cruzeiro participam de derrota do Equador: veja as atuações
Há 7 horas
Santos
Santos ainda não negocia permanência de Gabigol com Cruzeiro, diz executivo
Há 1 dia
Futebol Nacional
Opinião: ressalvas à parte, os nossos estrangeiros também não são os melhores
Há 1 dia
Futebol Nacional
Como um jogador estrangeiro pode se naturalizar brasileiro? Veja as regras
Há 1 diaMais LANCE!

Cruzeiro evolui nos cruzamentos, mas segue com problema aéreo

Regra dos 12 jogos no Brasileirão e times B entram na mira de CBF e clubes

Seleção Brasileira: o que esperar das novidades da lista de Ancelotti após a Copa do Mundo

Goleiro do Cruzeiro, Otávio saltou da Seleção Sub-20 para a principal em um ano

Dos clubes à Seleção: os impactos da redução do limite de estrangeiros no Brasileirão

Cruzeiro abre conversas por Paulinho, dirigente do Mirassol

Cruzeiro homenageia Ronaldo Fenômeno em aniversário de 50 anos

Bastidores de vitória do Cruzeiro mostram Matheus Pereira como liderança no vestiário

Presidente do Santos abre o jogo sobre futuro de Gabigol, emprestado pelo Cruzeiro

O que melhorou e o que piorou no Cruzeiro pós-Copa do Mundo?

Artur Jorge explica formação com três zagueiros no Cruzeiro

Zagueiro do Cruzeiro lamenta lesão e exalta convocados

Clubes aprovam redução de estrangeiros no Brasileirão



