Cruzeiro tenta efeito suspensivo após condenação de Pezzolano no STJD
Técnico terá que pagar suspensão em duas partidas; clube corre atrás de anulação

O Cruzeiro pediu efeito suspensivo para a condenação de suspensão de dois jogos do técnico Paulo Pezzolano pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O órgão não deu um prazo para a resposta.
O técnico foi condenado na última quarta-feira, e recebeu três jogos de punição, mas já havia pago um. Com isso, terá de ficar de fora de mais duas partidas do Cruzeiro. Mesmo que o órgão dê um parecer favorável ao recurso, o técnico não estará presente na partida contra o Náutico desta sexta-feira, às 21h30.
Isso porque o uruguaio cumprirá suspensão pela expulsão sofrida na partida contra o Grêmio, do último domingo (21), após reclamação com o árbitro do jogo.
Expulsões contra o CSA e Fluminense
O julgamento de Paulo Pezzolano na partida contra o CSA teve base no artigo 243-F, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que fala sobre "ofender alguém em sua honra, por fato relacionado diretamente ao desporto".
Na ocasião, o treinador se irritou com falta em Rômulo, e reclamou acentuadamente, gesticulando. O árbitro Flávio Rodrigues de Souza deu cartão amarelo para o técnico, e depois o vermelho. Após ser expulso, Pezzolano puxou o juiz pela camisa, e precisou ser contido por sua comissão.
Já contra o Fluminense, o técnico foi enquadrado no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que fala sobre "assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras deste Código".
Nesta partida, Pezzolano perdeu a paciência após a não-marcação de um toque de mão do zagueiro Manoel, do Fluminense. O treinador tomou o cartão amarelo e depois vermelho por reclamações, e precisou ser contido ao invadir o campo.

Cruzeiro
Cruzeiro aciona Grêmio na CNRD por atrasos na negociação de Marlon
Há 11 horas
Futebol Nacional
Estudo aponta jogadores sub-21 mais valiosos do futebol sul-americano; meia do Botafogo lidera
Há 14 horas
Cruzeiro
Patrocinador máster do Cruzeiro se posiciona sobre MP das bets
Há 17 horas
Futebol Internacional
Jogadores de Atlético e Cruzeiro participam de derrota do Equador: veja as atuações
Há 20 horas
Santos
Santos ainda não negocia permanência de Gabigol com Cruzeiro, diz executivo
Há 1 dia
Futebol Nacional
Opinião: ressalvas à parte, os nossos estrangeiros também não são os melhores
Há 1 diaMais LANCE!

Como um jogador estrangeiro pode se naturalizar brasileiro? Veja as regras

Cruzeiro evolui nos cruzamentos, mas segue com problema aéreo

Regra dos 12 jogos no Brasileirão e times B entram na mira de CBF e clubes

Seleção Brasileira: o que esperar das novidades da lista de Ancelotti após a Copa do Mundo

Goleiro do Cruzeiro, Otávio saltou da Seleção Sub-20 para a principal em um ano

Dos clubes à Seleção: os impactos da redução do limite de estrangeiros no Brasileirão

Cruzeiro abre conversas por Paulinho, dirigente do Mirassol

Cruzeiro homenageia Ronaldo Fenômeno em aniversário de 50 anos

Bastidores de vitória do Cruzeiro mostram Matheus Pereira como liderança no vestiário

Presidente do Santos abre o jogo sobre futuro de Gabigol, emprestado pelo Cruzeiro

O que melhorou e o que piorou no Cruzeiro pós-Copa do Mundo?

Artur Jorge explica formação com três zagueiros no Cruzeiro

Zagueiro do Cruzeiro lamenta lesão e exalta convocados



