Coração de Lucca, filho de ex-goleiro do Cruzeiro, ajuda bebê de 11 meses
Os pais autorizaram a doação do órgão do menino para um bebê no interior de São Paulo. Lucca morreu na última quinta-feira, vítima de um acidente doméstico

Apesar da dor da perda, a família do goleiro Elisson, ex-Cruzeiro, teve um ato pela vida. O jogador, hoje no Nacional-SP, e sua esposa, Gisele, perderam o filho Lucca, de seis anos, em um acidente doméstico, que vitimou a criança na última quinta-feira.
Após confirmar a morte do garoto, Elisson e sua família doaram o coração de Lucca para um bebê de apenas 11 meses, que vive em São Jose do Rio Preto, interior de São Paulo. A crianças passou por um transplante de coração no Hospital da Criança e Maternidade (HCM) de São José do Rio Preto nesta sexta-feira. De acordo com o hospital, esse foi o transplante de coração em paciente com a menor idade na história da instituição.
O bebê pesa apenas 8,9 quilos e está há 50 dias internado no HCM. Ele recebeu o órgão de Lucca Guilherme.
Segundo informações do hospital de São José do Rio Preto, o bebê, que é de de Jales, próximo a cidade paulista, nasceu com miocardiopatia dilatada, uma doença que faz o coração crescer de forma irregular, aumentando o tamanho e dificultando a função do órgão de fornecer sangue para o corpo.
Da internação ao transplante
Lucca Guilherme, filho do ex-goleiro do Cruzeiro, Elisson foi socorrido no dia 10 de novembro, após um armário cair em cima da criança enquanto brincava de bola na casa de parentes, em Betim, região metropolitana de BH.
O menino deu entrada na mesma data do acidente no Hospital Público Regional de Betim, com um quadro de traumatismo craniano. Lucca ficou em coma e teve uma piora no quadro, morrendo nesta quinta-feira, dia 15 de novembro.
Ao confirmar a morte de Lucca, o hospital de São José do Rio Preto agiu rápido, pois para um transplante desse tipo dar certo, a cirurgia tem que ocorrer no prazo de quatro horas, desde a retirada do corpo do doador, até chegar ao receptor.
Para que tudo desse certo, uma operação foi montada para levar o órgão de Lucca de Betim para o interior paulista.
Um jato foi disponibilizado pela Funfarme, instituição mantenedora do Hospital da Criança e Maternidade de São José do Rio Preto, levou o médico especialista para a capital mineira e, em seguida, foi até até Betim para retirar o coração.
O médico levou o órgão consigo para o Hospital da Criança, que realizou o transplante em pouco mais de três horas depois de ter sido retirado do peito de Lucca.
A operação teve sucesso, mas o bebê segue na UTI cardiopetiátrica em um leito isolado e sob observação. O Hospital da Criança emitiu um comunicado informando que as próximas 72 horas serão decisivas para se avaliar como o bebê responderá ao novo órgão. O nome da criança que recebeu o órgão não foi divulgado e outro boletim será enviado ao público daqui dois dias.

Cruzeiro
Clube da Série A avança nas negociações por Gabriel Pec
Há 4 horas
Cruzeiro
Cruzeiro x Defensor-URU: horário, preço de ingressos e local do amistoso são alterados
Há 4 horas
Futebol Feminino
CBF detalha datas e horários das oitavas da Copa do Brasil Feminina
Há 6 horas
Cruzeiro
Enquete Lance!: torcida escolhe destaque do Cruzeiro no primeiro semestre
Há 11 horas
Cruzeiro
Cruzeiro: Rojas revela conversa com Artur Jorge e se diz à disposição
Há 1 dia
Cruzeiro
Rojas é apresentado pelo Cruzeiro e projeta duelo com o Flamengo na Libertadores
Há 1 diaMais LANCE!

Clube europeu insiste por Christian, do Cruzeiro

Cruzeiro: entenda os dados apresentados por Artur Jorge aos jogadores

Lideranças do Cruzeiro revelam análise de Artur Jorge sobre primeiro semestre

Há quase 30 anos, time histórico do Cruzeiro empatou com equipe de Arsène Wenger no Japão

Jogador revelado pelo Cruzeiro é anunciado por clube japonês

Torcedores do Cruzeiro reprovam atuação do clube no mercado e elegem prioridade

Walace desabafa sobre saída do Cruzeiro: 'Poucas oportunidades'

Cruzeiro encaminha negociação de zagueiro da base para clube europeu

Cruzeiro vence Athletic pelo Mineiro Sub-20 com presença ilustre na Toca da Raposa I

Clube da Série A anuncia contratação de Walace, do Cruzeiro

Jonathan Jesus completa dois anos no Cruzeiro em seu melhor momento com Artur Jorge

CBF cria nova janela de transferências após antecipação do Brasileirão

Cruzeiro promove integração entre goleiros da base e do profissional






