Cruzeiro cobra solução da CBF para ter Dedé na Copa do Brasil
O presidente do clube, Wagner Pires de Sá, pede a liberação do zagueiro para o duelo contra o Palmeiras, inicialmente marcado para o dia 12 de setembro

A alegria pela convocação do zagueiro Dedé para a Seleção Brasileira se tornou um problema para o Cruzeiro. O jogador fará com o time nacional dois amistosos nos EUA, nos dias 7 e 11 de setembro. E o primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil, contra o Palmeiras, está marcado, inicialmente, para o dia 12 de setembro, uma quarta-feira.
Com esse cenário, o presidente do clube, Wagner Pires de Sá, fez duas solicitações à CBF a fim de conseguir a liberação do atleta para a decisão contra s paulistas.
- Fomos até a CBF a ver a possibilidade de adiar o jogo de de quarta para quinta-feira. Sabemos que há o problema da televisão, que de uma certa forma fazem uma programação. Não sei se é difícil. Eles poderiam facilitar, colocar um programa de quinta para quarta. Seria uma atitude louvável aos clubes. Outra reivindicação feita por nós é que, são 24 jogadores convocados, que se coloque os três convocados para o primeiro jogo e depois haja a liberação. Ele (Tite) não vai poder colocar todos em um jogo só. Que os nossos jogadores sejam utilizados no primeiro e que depois sejam dispensados. Seria uma atitude coerente, lógica, seria agradável para o clube. No caso nosso, específico, estamos perdendo um dos melhores jogadores do elenco, disse o presidente em durante uma reunião na Conmebol.
O mandatário celeste reclamou do calendário e disse ainda que a CBF já se posicionou sobre o caso e o clube vai analisar o que fazer para não ter um do seus destaques fora da primeira semifinal. Detalhe: o Palmeiras não teve nenhum jogador convocado e possa ter de concordar com a mudança de data do jogo.
- Não foi só o Cruzeiro que fez o pedido de mudanças nas datas. O Flamengo também está na mesma situação que a nossa. Eles até conversaram com o Corinthians para achar um modo nos ajudar nessa situação, enfatizou.
Apesar dos pedidos, a Raposa não tem nenhuma garantia que a CBF irá atender o desejo do clube de contar com Dedé.

Futebol Internacional
Jogadores de Atlético e Cruzeiro participam de derrota do Equador: veja as atuações
Há 1 hora
Santos
Santos ainda não negocia permanência de Gabigol com Cruzeiro, diz executivo
Há 21 horas
Futebol Nacional
Opinião: ressalvas à parte, os nossos estrangeiros também não são os melhores
Há 21 horas
Futebol Nacional
Como um jogador estrangeiro pode se naturalizar brasileiro? Veja as regras
Há 23 horas
Cruzeiro
Cruzeiro evolui nos cruzamentos, mas segue com problema aéreo
Há 1 dia
Futebol Nacional
Regra dos 12 jogos no Brasileirão e times B entram na mira de CBF e clubes
Há 1 diaMais LANCE!

Seleção Brasileira: o que esperar das novidades da lista de Ancelotti após a Copa do Mundo

Goleiro do Cruzeiro, Otávio saltou da Seleção Sub-20 para a principal em um ano

Dos clubes à Seleção: os impactos da redução do limite de estrangeiros no Brasileirão

Cruzeiro abre conversas por Paulinho, dirigente do Mirassol

Cruzeiro homenageia Ronaldo Fenômeno em aniversário de 50 anos

Bastidores de vitória do Cruzeiro mostram Matheus Pereira como liderança no vestiário

Presidente do Santos abre o jogo sobre futuro de Gabigol, emprestado pelo Cruzeiro

O que melhorou e o que piorou no Cruzeiro pós-Copa do Mundo?

Artur Jorge explica formação com três zagueiros no Cruzeiro

Zagueiro do Cruzeiro lamenta lesão e exalta convocados

Clubes aprovam redução de estrangeiros no Brasileirão

Copa do Brasil terá aumento de premiação, mas parte do valor terá destino obrigatório

Arroyo destaca união do elenco do Cruzeiro após semana de protestos



