Arrascaeta e Dedé ficam no Cruzeiro até o fim do ano, garante dirigente

Para tirá-los do time, somente com o pagamento da multa rescisória 

Arrascaeta
O camisa 10  é o maior artilheiro estrangeiro da história do clube com 46 gols  FELIPE CORREA/PHOTO PREMIUM

Escrito por

Durante entrevista à Rádio Itatiaia, o vice presidente de futebol, Itair Machado trouxe boas novas para a torcedor celeste.  Dedé e Arrascaeta não serão negociados nesta janela, assim, o clube terá força máxima para todas as competições.

- Até o fim do ano e garanto Arrascaeta e Dedé no Cruzeiro sim. Para levá-los agora, tem que pagar a multa, e a multa é muito alta. Deixei claro para os procuradores dos atletas que o Cruzeiro não vende o Dedé, nem o Arrascaeta. , A não ser que atleta queira ir embora. Você não pode ficar com ninguém que esteja insatisfeito. E que se o atleta quer ir embora e seja um valor que atenda o clube, qualquer jogador vai embora, disse  dirigente. 

O time celeste possui  25% dos direitos econômicos de Arrascaeta. Os. outros 25% pertencem à rede de supermercados BH, Os demais 50% são divididos entre o  Defensor do Uruguai e investidores.

Já Dedé, tem os direitos econômicos fatiados entre o grupo DIS, a GT Sports e Assessoria, o empresário Marcos Vinícius Sánchez Secundino e o também empresário Giscard Salton. O Cruzeiro receberia algum valor como vitrine do jogador. 

Dívida com a FIFA

Apesar do bom momento em campo, a direção do Cruzeiro tem um problema de curto prazo a resolver. As pendências financeiras com a FIFA.

-  Hoje a dívida que mais preocupa é a da Fifa, mas estamos arrumando soluções para isso. O Cruzeiro quer time forte. Para o jogador ir embora, ele tem que querer ir. Não vai partir da diretoria do Cruzeiro vender os jogadores. Acho que com uns 60 milhões de reais, dá para fazer um acordo(a dívida é de 90 milhões). 


News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter