Brazão já estava trabalhando, mas so agora teve sua situação regularizada

Brazão já estava trabalhando, mas só agora teve sua situação regularizada (Divulgação/Cruzeiro)

Valinor Conteúdo
03/03/2022
20:16
Belo Horizonte (MG)

Após um mês apenas treinando no Cruzeiro, o goleiro Gabriel Brazão foi anunciado como novo reforço celeste. A demora para a oficialização foi devido a trâmites burocráticos que ainda estavam pendentes e impediam a assinatura de contrato e o registro pelo clube.

Revelado na base da equipe mineira, Gabriel Brazão pertence a Inter de Milão-ITA. O goleiro retorna por empréstimo até o meio de 2023. Ele se junta a Rafael Cabral, titular neste início de temporada, e Denivys, na disputa pela camisa 1 cruzeirense. 

O goleiro estava em Belo Horizonte desde o dia 18 de janeiro. Ele passou por exames e iniciou os trabalhos na Toca da Raposa, mesmo sem a efetuação do anuncio de sua contratação.

Brazão, de 21 anos, teve uma ascensão rápida na base e foi vendido para a Inter de Milão, em 2019, pois não teria espaço no elenco principal que tinha Fábio como titular absoluto. 

O goleiro também acabou sem espaço no time italiano e foi emprestado para outros clubes, como o Parma, também da Itália, e para os espanhóis Albacete e Real Oviedo. O último jogo dele foi em 15 de dezembro de 2020, pelo Oviedo, na Copa do Rei.