Após reunião com o CEO do Cruzeiro, Governo de Minas marca encontro para debater utilização do Mineirão

Primeira reunião do Comitê de Esporte, Cultura e Lazer está prevista para o próximo dia 20 de abril

Cruzeiro - camisa retrô
Principal interessado na resolução do imbróglio envolvendo a prática esportiva e o Mineirão, o Cruzeiro ainda está longe de um acordo com o estádio  - (Foto: Staff Images/Cruzeiro)

Escrito por

Através de uma nota oficial, a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade (Seinfra) informou, nesta sexta-feira, que agendou, para o próximo dia 20 de abril, a primeira reunião do Comitê de Esporte, Cultura e Lazer. O encontro tem como objetivo debater a utilização do Mineirão. 

Segundo a nota, a reunião servirá para "garantir que as datas para jogos e demais eventos no Mineirão sejam definidas com a colaboração de todos os interessados, evitando o surgimento de conflitos". O Cruzeiro, que atualmente manda seus jogos na Arena Independência, é o principal interessado em voltar para o Gigante da Pampulha.  

+ Novidade no ar! Acompanhe as últimas negociações do Cruzeiro no mercado da bola 

Inclusive, nesta sexta-feira, aconteceu também uma reunião do CEO da equipe celeste, Gabriel Lima, e o secretário de Infraestrutura e Mobilidade, Pedro Bruno. O dirigente azul disse que foi um encontro proveitoso, mas pediu ajuda do Governo de Minas para mediar as relações com a Minas Arena, concessionária que administra o Mineirão, e alvo de críticas do Cruzeiro. 

- Foi uma reunião excelente. A nossa ideia e o que sempre quisemos é voltar para o Mineirão. E o que pedimos aqui foi a instauração do comitê que já tinha sido prometido pelo governo anteriormente, então levantamos a mão e pedimos para o governo ajudar nessa mediação da conversa com a Minas Arena - disse. 

PROTESTO! 

Enquanto Cruzeiro e Minas Arena tentam encontrar um "denominador comum" e apaziguar as relações, a torcida celeste faz, neste momento, um protesto, na Praça Sete de Setembro, Região Central de Belo Horizonte, e pede o retorno ao Mineirão. 

Ronaldo Fenômeno, gestor máximo do futebol do Cruzeiro, parece irredutível quanto ao fato. O ex-atacante já informou, que enquanto o contrato não vantajoso para a Raposa, não mudará a decisão. 

Confira a nota da Seinfra, na íntegra: 

"A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade (Seinfra) informa que a primeira reunião do Comitê de Esporte, Cultura e Lazer, previsto no contrato de concessão do Mineirão, será realizada no próximo dia 20 de abril.

O objetivo do grupo é garantir que as datas para jogos e demais eventos no Mineirão sejam definidas com a colaboração de todos os interessados, evitando o surgimento de conflitos entre as partes.

Novas informações serão divulgadas após a reunião." 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter