Gil - Corinthians

Gil assinou contrato de seis meses com renovação por mais três temporadas (Ricardo Taves / Agência Corinthians)

Yago Rudá
09/07/2019
07:38
São Paulo (SP)

A partir desta terça-feira, o zagueiro Gil começa a escrever mais uma página de sua história com a camisa do Corinthians. Reforço do Timão para esta sequência de temporada, o defensor se apresenta nesta manhã no CT Joaquim Grava e conhece seus novos companheiros de trabalho. A tendência é de que ele não demore para ser relacionado pelo técnico Fábio Carille.

Campeão do Paulistão, da Recopa Sul-Americana e do Brasileirão com o Corinthians em sua primeira passagem pelo Parque São Jorge, Gil está de volta após três temporadas no Shandong Luneng, da China. O defensor assinou contrato de seis meses com renovação por mais três anos e receberá o teto salarial do clube.

O nome do zagueiro já apareceu no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF e, portanto, caso seja do interesse de Carille, Gil poderá reestrear pelo Timão já no próximo domingo, contra o CSA, na Arena Corinthians. No entanto, as probabilidades para que isso aconteça são baixas.

Isto porque, Gil terá apenas uma semana de treinos para se entrosar com seus novos companheiros. Além disso, a zaga formada por Manoel e Henrique vem jogando há um bom tempo e Carille já avisou que está satisfeito com seu sistema defensivo. Portanto, é mais provável que Gil apareça no banco de reservas no próximo domingo e assuma a titularidade mais para frente.

Ídolo da Fiel, Gil já fez 178 jogos pelo Corinthians e conquistou o carinho da torcida por conta de sua dedicação e empenho enquanto serviu o Timão. O experiente jogador, de 32 anos, coleciona passagens pela Seleção Brasileira e espera reconquistar espaço no time do técnico Tite em seu retorno ao Brasil.