Corinthians x Botafogo

Corinthians vai enfrentar o Botafogo no domingo (Foto: EDUARDO CARMIM/PHOTO PREMIUM)

LANCE!
31/10/2018
19:57
São Paulo (SP)

Neste domingo, no jogo contra o Botafogo, o Corinthians vai homenagear as 11 vítimas fatais do maior ataque antissemita da história dos Estados Unidos.

No manto alvinegro, os 11 jogadores titulares do Corinthians entrarão com os nomes dos judeus vitimados no lamentável ataque a uma sinagoga de Pittsburgh (EUA) no último sábado. Na camisa do capitão, estará Rose Mallinger, que faleceu após o ataque. Ela tinha 97 anos e havia sobrevivido ao holocausto.

Os atletas que ficarão à disposição do técnico Jair Ventura no início da partida também levarão uma homenagem no manto alvinegro: cada um deles levará o nome de povos que já sofreram com grandes genocídios. São eles: armênios, guatemaltecos, chineses, ruandeses, namibianos, curdos, ciganos, timorenses, bengaleses, gregos e cambojanos.

No último sábado, o ataque aconteceu quando os judeus celebram o shabat (dia religioso), Robert Bowers, de 46 anos, entrou na sinagoga Tree of Life, na região de Squirrel Hill, em Pittsburgh (EUA). Após gritar insultos antissemitas, o homem abriu fogo com o seu fuzil AR-15 contra judeus que estavam reunidos em uma cerimônia para dar nome a um bebê.

O Corinthians enfrenta o Botafogo no domingo, às 17h, no Engenhão, pela 32ª rodada do Brasileirão.