Júnior Urso

Júnior Urso entrou em campo pela última vez no dia 5 de outubro (Foto: Rodrigo Gazzanel/RM Sports)

Yago Rudá
21/10/2019
12:46
São Paulo (SP)

O Corinthians pode ter uma novidade para o jogo de sábado, contra o Santos, em Itaquera. Fora de combate desde o dia 5 de outubro, o volante Júnior Urso, que se recupera de uma contratura muscular na coxa direita, iniciou o trabalho de transição do departamento médico para os gramados do CT Joaquim Grava e pode ser relacionado para o clássico do fim de semana. 

TABELA
> Confira a classificação atualizada do Campeonato Brasileiro

Na reapresentação do Alvinegro após a derrota em casa para o Cruzeiro, por 2 a 1, a novidade foi Júnior Urso. O jogador trabalhou com um dos preparadores físicos do clube, separado dos demais atletas. Mesmo assim, são grandes as possibilidades do técnico Fábio Carille relacioná-lo para o duelo com o Santos pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O treinador do Corinthians, inclusive, foi outra novidade. Com dores no joelho, Fábio Carille tinha uma operação agendada nesta segunda com o Dr. Joaquim Grava, consultor médico do Corinthians, mas apareceu no CT e trabalhou normalmente. O técnico ainda fará alguns exames antes de realizar a cirurgia. 

Em campo, os atletas do Timão que enfrentaram o Cruzeiro fizeram um treino leve em campo reduzido. A comissão técnica cobrou movimentação e rápida troca de passes entre os reservas, que ainda calibraram a pontaria no treino de finalizações. 

Ao fim da atividade, os zagueiros Gil e João Victor permaneceram em campo e trabalharam a saída de bola pelas laterais do campo. Em um outro gol, Jadson, Gabriel, Renê Júnior e Matheus Jesus também fizeram um trabalho extra. O quarteto seguiu realizando os exercícios de finalização pedidos pela comissão técnica de Fábio Carille. 

Na zona de classificação para a Copa Libertadores, o Corinthians amarga uma sequência de cinco jogos sem vitória na temporada. No sábado, às 17h, o Alvinegro mede forças com o Santos em sua arena tentando recuperar as posições perdidas no G4 do Campeonato Brasileiro.