Tite justifica saída de Guilherme e 'sente' por deixar Romero na reserva
Na véspera da abertura das oitavas de final da Copa Libertadores no Uruguai, técnico do Corinthians explica opção por Rodriguinho na formação titular que enfrenta o Nacional

Artilheiro do Corinthians na temporada e autor de nove gols dos 48 marcados pela equipe em 2016, Ángel Romero ainda não alcançou a condição de titular sob o comando do técnico Tite, e seguirá como opção no banco de reservas nesta quarta-feira, às 21h45, diante do Nacional (URU), pela abertura das oitavas de final da Copa Libertadores.
Em entrevista coletiva concedida no estádio Parque Central, palco do jogo em Montevidéu, o treinador revelou pesar por não escalar o paraguaio no time principal devido à sua boa fase e disse que prefere manter a formação tática tradicional em vez de dar uma oportunidade ao camisa 11.
- Meu sentimento é sim (lamentação por não escalar o Romero de titular). Pensei em trocar sistema tático e colocar três atacantes, mas que coerência tem um técnico que troca um sistema em que o jogador fez sua melhor atuação? Tu transformarias 4-1-4-1 em 4-3-3, e me faço essas questões. Ele briga com André e Lucca, mas fica o sentimento de poder utilizá-lo - diz Tite, que vê Romero à disposição para atuar como atacante de lado ou referência, e não no meio de campo.
Após a lesão de Giovanni Augusto no jogo de quartas de final do Campeonato Paulista, contra o Red Bull Brasil, o técnico Tite definiu a entrada de Alan Mineiro, que tem apenas 11 jogos pelo clube até o momento. Segundo ele, o camisa 29 atua no meio, e não no ataque, como Romero. No 4-1-4-1, os pontas têm funções diferentes no desenho tático do Timão, sendo um mais recuado para auxiliar na criação e outro mais "espetado", próximo de André. Alan Mineiro, ainda que tenha sido trocado no intervalo do jogo de eliminação do Campeonato Paulista, segue como titular.
- Ele construiu isso através do seu trabalho, as outras partidas que jogou e jogou bem, reconhecido por seu técnico e por vocês (imprensa). Se um atleta não pode cair o seu rendimento ele não é humano. Ele tem qualificação técnica para retomar a fase dele. Se ele já não tivesse produzido, jogado bem, não estaria aqui - explicou o comandante.
Sem Romero e com Alan Mineiro na ponta direita, o Corinthians tem apenas uma mudança em relação ao time que empatou em 2 a 2 com o Osasco Audax e acabou fora do Paulistão: por opção, Guilherme sai e entra Rodriguinho. De acordo com Tite, a mudança ocorreu por mérito do camisa 26 e também de Elias, o outro titular da função, e não demérito do número 10 do Timão, agora opção no banco de reservas.
- A mecânica da equipe atingiu sua qualidade com quatro jogadores no meio de campo e dois atacantes. Nessa composição tem Elias, Rodrigo, Guilherme e Bruno Henrique, e mais um articulador, um de flutuação do lado. Machucou Elias, retornou, Rodrigo machucou, retornou. Dos três eu tinha que optar por dois, e essa foi a escolha. Às vezes tu não sai do time porque está mal, e sim porque outros estão melhores. Foi assim com Rodrigo e Elias em relação ao Guilherme. Eles atingiram nível de atuação maior e existe uma rotina de função em que precisamos ter paciência com ele - disse, sobre a adaptação de Guilherme ao time do Corinthians e a opção pela troca.
Tudo sobre

Corinthians
Corinthians sonha com Arthur, mas alto custo afasta acordo
Há 2 horas
Futebol Feminino
CBF altera data e horário de Ferroviária x Corinthians pela Copa do Brasil Feminina
Há 17 horas
Corinthians
Corinthians terá maratona de jogos após o retorno da Copa; veja agenda
Há 18 horas
Corinthians
Ranking mostra os jogadores mais caros do Corinthians
Há 1 dia
Corinthians
Quanto o Corinthians precisa pagar para manter trio emprestado?
Há 2 dias
Corinthians
Yuri Alberto busca recuperar números em meio à incerteza sobre o futuro no Corinthians
Há 3 diasMais LANCE!

Diniz comanda treino de enfrentamento e encerra semana do Corinthians

Corinthians anuncia patrocínio com plataforma de conteúdo adulto

Saiba quem são os garotos da base observados por Diniz no Corinthians

Corinthians deve ter reforços do profissional contra o Palmeiras no Sub-20

Corinthians: Diniz promove atletas da base para treinos no profissional

Corinthians tem oito jogadores livres para assinar pré-contrato; veja a lista

Corinthians recebe visita do técnico da Seleção Brasileira de base

Diniz comanda treino técnico com finalizações e posse de bola no Corinthians

Lembra dele? Ex-Corinthians e Cruzeiro é anunciado por novo clube e busca recomeço

Amistoso, lesões e renovação com Memphis: o plano do Corinthians pós-Copa

Corinthians acerta com ex-preparador físico do Palmeiras para a base

Corinthians começa limpeza da Neo Química Arena e prevê conclusão em 90 dias





