Timão sente a falta de entrosamento e fica exposto na defesa; leia análise
Corinthians segue fiel às suas ideias de jogo e mantém estilo ofensivo. Derrota para a Ponte foi construída em erros individuais e equipe precisa ser um pouco mais cautelosa

Pela segunda seguida no Campeonato Paulista, o Corinthians tropeçou. A derrota para a Ponte Preta, por 2 a 1, foi construída mais em cima dos erros da equipe da capital paulista do que nos méritos da Macaca. O revés em Campinas deixa claro que o time ainda não está entrosado e o estilo de jogo proposta pelo técnico Tiago Nunes precisa de ajustes. Prestes a estrear na Copa Libertadores, o Timão precisa ser mais cuidadoso.
TABELA
>Confira a classificação atualizada do Campeonato Paulista
Jogando fora de casa, o Corinthians se manteve fiel às suas convicções. Assim como nos outros quatro jogos desta temporada, Tiago Nunes adiantou os laterais, coibiu os chutões no sistema defensivo e pediu que a equipe trabalhasse bem a bola até encontrar a melhorar oportunidade para finalizar ao gol adversário.
Durante a maior parte do tempo, o Timão foi superior. Mesmo assim, a equipe não chegou a encantar ou criar uma grande chance de gol. O modelo de jogo, embora esteja claro na postura e movimentação dos jogadores em campo, ainda necessita de vários ajustes. Vale lembrar que o elenco iniciou os treinos no dia 6 de janeiro e não houve tempo para entrosamento.
A falta de tempo explica os dois erros que resultaram na vitória da Ponte Preta. Primeiro, o jovem Madson, que fazia sua estreia pelo Timão em um jogo oficial, tentou puxar um contra-ataque, errou o passe na entrada da área e deixou a defesa completamente desarmada. Na sequência, Bruno Reis abriu o placar.
No lance seguinte, o zagueiro Gil tocou a bola na fogueira para Richard no meio de campo. O volante tentou se livrar do marcador e acabou desarmado na entrada da área. Os jogadores da Ponte precisaram de apenas três toques na bola para ampliarem o marcador e selarem a vitória da Macaca.
Mesmo com o empate diante do Mirassol e a derrota para a equipe campineira, o Corinthians segue com um início de trabalho promissor. A entrada de Victor Cantillo no segundo tempo e a atuação da equipe nos 45 minutos finais são prova. Contudo, é necessário colocar na balança alguns riscos desnecessários que o time se expõe.
Afinal, na semana que vem, o Corinthians estreia na Copa Libertadores diante do Guaraní-PAR. Por se tratar de um confronto eliminatório, o Timão não pode dar espaço para erros. Falhas individuais como aconteceram nesta noite podem custar muito caro a Tiago Nunes e companhia.

Corinthians
Dê suas notas: avalie os jogadores do Corinthians no empate contra o Athletico-PR
Há 37 minutos
Fora de Campo
Após empate, torcedores do Corinthians mandam recado a Diniz: 'Errou tudo'
Há 39 minutos
Corinthians
Com time misto, Corinthians empata com o Athletico-PR no Brasileirão
Há 51 minutos
Fora de Campo
Nova lesão de Yuri Alberto preocupa torcedores: 'Inacreditável'
Há 57 minutos
Corinthians
Corinthians: Yuri Aberto deixa o campo chorando após sentir a coxa
Há 1 hora
Fora de Campo
Torcedores do Corinthians lamentam lesão de Labyad: 'Rezar'
Há 1 horaMais LANCE!

Arbitragem de Corinthians x Athletico vira alvo nas redes: 'Desesperadora'

Corinthians: Zakaria Labyad deixa campo de maca após torcer o joelho

Torcida do Corinthians reage à defesa contra o Athletico: 'Meu Deus'

Com surpresas, Corinthians está escalado para enfrentar o Athletico

Garro volta à Neo Química Arena querendo manter boa fase

Decisão do STJD sobre Kaio César, do Corinthians, choca: 'Piada'

Corinthians enfrenta rival embalado, mas chega de olho em vaga no G6 do Brasileirão

Corinthians x Athletico-PR: onde assistir e prováveis escalações do jogo pelo Brasileirão

Kaio César, do Corinthians, é denunciado pelo STJD por 'ato desleal' e pode ser punido

Corinthians tem histórico de domínio contra o Athletico-PR; veja números do duelo

Por onde anda Sangaletti, ex-zagueiro do Corinthians?

Lula diz que só usa camisa do Corinthians e do Vasco: 'Flamengo, não'

Ana Thaís critica contrato de Memphis com o Corinthians: 'Mal feito'


