Colo Colo x Corinthians

Corinthians enfrentará o Colo-Colo nesta quarta-feira (Foto: AFP)

Guilherme Amaro
29/08/2018
07:00
São Paulo (SP)

O Corinthians tenta não repetir as recentes eliminações em torneios sul-americanos nesta quarta-feira, contra o Colo-Colo, no duelo de volta das oitavas de final da Libertadores. Para isso, o Timão sabe: não pode cair na catimba adversária.

Em três quedas recentes, o Corinthians teve jogadores expulsos. Nas oitavas de final da Copa Sul-Americana do ano passado, Rodriguinho e Jô receberam o cartão vermelho no fim da partida diante do Racing (ARG). Em 2016, Fagner foi expulso na eliminação do Corinthians para o Nacional (URU) nas oitavas de final Libertadores. Em 2015, Jadson e Fábio Santos receberam o vermelho na queda para o Guaraní (PAR), também nas oitavas de final da Libertadores.

- Isso foi tema hoje (terça) à tarde, já apresentamos as características do Colo-Colo e foi abordado pelos atletas antes mesmo da comissão técnica. Eles estão conscientes disso, tem de ser duro quando deve ser duro, com lealdade, e ter os cuidados necessários para que isso não se repita. Jogar com um a menos é muito difícil no futebol atual - afirmou Osmar Loss, em entrevista coletiva na véspera do confronto com o Colo-Colo.

No duelo de ida, Gabriel recebeu o cartão vermelho e será desfalque do Timão nesta quarta. Apesar da expulsão no Chile e de o Colo-Colo ter a vantagem por ter vencido por 1 a 0, Loss não vê os adversários catimbeiros.

- Provoca no sentido de catimba? Não. Acho que são jogadores experientes. Jogam o jogo que tem que jogar, jogo qualificado, não acho catimbeiros - analisou Loss.

Corinthians e Colo-Colo se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h45, na Arena em Itaquera, pela volta das oitavas de final da Libertadores da América. Para vencer e consequentemente reverter a vantagem adversária, o Timão sabe que não pode perder a cabeça. A torcida espera que a equipe tenha aprendido com as eliminações nos últimos anos.