Timão enxuga elenco e se aproxima de pedido feito por Tiago Nunes
Comissão técnica pretende trabalhar com um grupo de 25 ou 26 jogadores ao longo de 2020 e, com a saída de Marllon, atual elenco está próximo deste número; Davó é dúvida
- Matéria
- Mais Notícias
O técnico Tiago Nunes está próximo de ter o número de jogadores que considera ideal no Corinthians. Eliminado precocemente da Copa Libertadores e com um calendário não tão apertado nos próximos meses, a comissão técnica espera trabalhar com 25 ou 26 atletas de linha no dia a dia do CT Joaquim Grava. Atualmente, contando os goleiros, o Timão tem 29 nomes em seu elenco profissional.
A ideia de Tiago Nunes é ter um grupo mais enxuto para intensificar os treinamentos, implantar sua filosofia de jogo em cada um dos atletas, entrosar a equipe e não deixar ninguém de fora das atividades no CT. Por isso, com a confirmação da ida de Marllon ao Cruzeiro, a comissão técnica deve liberar mais um ou dois jogadores e trabalhar com o número que considera ideal para o elenco do Timão.
TABELA
>Confira a classificação atualizada do Paulistão
Vale lembrar que desde a queda na Copa Libertadores, na primeira quinzena de fevereiro, a diretoria já liberou quatro atletas. São eles: Gustavo (Internacional), Madson (Fortaleza), Filipe (Paraná) e mais recentemente Marllon, que viaja ainda nesta semana para Belo Horizonte para realizar exames médicos e assinar com a Raposa.
Agora, só mais um nome do elenco está na lista de jogadores que podem ser emprestados. É o caso do garoto Davó, de apenas 20 anos. O atacante foi contratado nesta temporada do Guarani, mas não está conseguindo espaço com Tiago Nunes. A comissão técnica entende que o jogador ainda precisa de mais bagagem para jogar no Corinthians.
Por isso, o jogador pode ser cedido para algum outro clube da Série A do Brasileirão para ganhar mais experiência. Outra possibilidade é de que ele passe a jogar com o time de aspirantes do Timão (sub-23), mas siga treinando com Tiago Nunes até que alcance a evolução esperada.
Outros nomes do elenco como Mateus Vital, Carlos Augusto e Pedrinho são monitorados por clubes europeus e também podem deixar o Corinthians caso chegue alguma proposta que agrade a diretoria. No entanto, exceção a Pedrinho que possui um acordo costurado com o Benfica, de Portugal, não há nada ofertas na mesa do presidente Andrés Sanchez.
Relacionadas
O atual elenco do Corinthians:
Goleiros: Cássio, Walter e Guilherme Pezão
Laterais: Fagner, Michel Macedo, Lucas Piton, Sidcley e Carlos Augusto
Zagueiros: Gil, Pedro Henrique, Bruno Méndez, Léo Santos e Danilo Avelar
Volantes: Camacho, Victor Cantillo, Richard, Ramiro, Gabriel e Éderson
Meias: Ángelo Araos, Luan, Pedrinho e Mateus Vital
Atacantes: Mauro Boselli, Vagner Love, Everaldo, Janderson, Matheus Davó e Yony González
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias