Tijuana anuncia a contratação de Sornoza, emprestado por um ano pelo Corinthians
Meia equatoriano irá jogar no clube mexicano pelo período de um ano com valor fixado e opção de compra ao final do empréstimo. Oficialização aconteceu nesta sexta-feira

O que havia sido antecipado pelo próprio jogador no início da semana, foi anunciado nesta sexta-feira. O Tijuana tornou oficial a contratação por empréstimo de Junior Sornoza, que pertence ao Corinthians. O meia jogará no clube mexicano pelo período de um ano com valor de compra fixado, com opção de contratação em definitivo, caso seja do interessa de seu novo time.
TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão clicando aqui
GALERIA
> Veja reforços que chegaram há uma década no futebol brasileiro
Na última terça-feira, por meio dos stories de seu Instagram, Sornoza já havia divulgado sua ida ao México. As negociações estavam adiantadas desde a última segunda-feira, mas ainda faltava entrar em acordo com o Timão. O jogador iria se juntar ao elenco corintiano, mas a proposta apareceu antes que diretoria e comissão técnica se reunissem para definir seu futuro.
A princípio, a diretoria alvinegra gostaria de vender o equatoriano, porém o valor dos direitos econômicos é considerado alto para o mercado atual. Para se ter uma ideia, quando foi para a LDU-EQU, onde estava emprestado até o fim de dezembro de 2020, o valor fixado de compra foi de 5 milhões de dólares (R$ 26 milhões na cotação atual). Ainda não se sabe se será igual para o Tijuana.
Aos 26 anos (completará 27 no fim deste mês), Sornoza fez 31 jogos oficiais pela LDU, marcou quatro gols e deu oito assistências em 2020. Mas o clube de Quito não teve dinheiro para garantir a permanência do jogador. O meia tem contrato com o Timão até o fim de 2022. Em sua primeira passagem pelo Alvinegro, em 2019, ele disputou 46 jogos oficiais, marcou um gol e deu 11 assistências, além de conquistar o Campeonato Paulista.

Corinthians
Diniz comanda treino de enfrentamento e encerra semana do Corinthians
Há 9 horas
Corinthians
Corinthians anuncia patrocínio com plataforma de conteúdo adulto
Há 11 horas
Corinthians
Saiba quem são os garotos da base observados por Diniz no Corinthians
Há 21 horas
Corinthians
Corinthians deve ter reforços do profissional contra o Palmeiras no Sub-20
Há 1 dia
Corinthians
Corinthians: Diniz promove atletas da base para treinos no profissional
Há 1 dia
Corinthians
Corinthians tem oito jogadores livres para assinar pré-contrato; veja a lista
Há 1 diaMais LANCE!

Corinthians recebe visita do técnico da Seleção Brasileira de base

Diniz comanda treino técnico com finalizações e posse de bola no Corinthians

Lembra dele? Ex-Corinthians e Cruzeiro é anunciado por novo clube e busca recomeço

Amistoso, lesões e renovação com Memphis: o plano do Corinthians pós-Copa

Corinthians acerta com ex-preparador físico do Palmeiras para a base

Corinthians começa limpeza da Neo Química Arena e prevê conclusão em 90 dias

Vitinho e Hugo avançam na recuperação durante intertemporada do Corinthians

Craque do Corinthians critica horário de jogo da Copa do Brasil: 'Parabéns aos envolvidos'

CBF detalha datas e horários das oitavas da Copa do Brasil Feminina

Corinthians renova empréstimo de goleiro ao Shabab Al Ahli

Corinthians lucra quantia milionária com venda de Felipe Augusto ao Zenit; veja cifras

Decisão de técnico da Holanda sobre Memphis Depay repercute: 'Não dá'

Corinthians anuncia contratação de preparador físico ex-Vasco






