Romero celebra fim de jejum e espera nova selfie contra o Palmeiras

Maior artilheiro da Arena Corinthians, atacante ainda não tinha marcado no estádio este ano e fez duas vezes. Ele espera jogo nervoso contra o Palmeiras no próximo domingo

Corinthians 3x1 Vitória
Romero comemora gol homenageando a Arena Corinthians (Foto: RODRIGO GAZZANEL/RM SPORTS IMAGE)

Escrito por

O atacante Romero desencantou na noite desta quinta-feira. Ele marcou dois gols no triunfo do Corinthians por 3 a 1 sobre o Vitória na Arena Corinthians. Ele não balançava redes há 21 partidas e ainda não havia marcado este ano no estádio do qual é artilheiro- 23 de seus 29 gols pelo clube foram em Itaquera. O paraguaio celebrou o fim do jejum.

- Fico contente de voltar a marcar nesse estádio, agradeço meus companheiros, minha família, comissão, diretoria. Chegamos muito motivados para o clássico que para a gente é importante - afirmou Romero.

O atacante também comemorou a boa atuação do Timão, que vinha de quatro jogos sem vitória. Na comemoração de um dos gols, ele também aproveitou para homenagear a Arena, que completou quatro anos da festa de inauguração feita pelo Corinthians.

- A gente lutou para conquistar essa vitória, a gente vinha de empates, derrotas. Hoje conseguimos uma vitória importante para se classificar - disse.

Por fim, ele projetou um clássico muito importante contra o Palmeiras no próximo domingo na Arena. Romero lembrou dos episódios da final do Campeonato Paulista, vencida pelo Timão. O rival até hoje tenta anular a decisão alegando interferência externa da arbitragem.

- Jogo difícil, de muita rivalidade, a gente sabe do último clássico, aconteceram muitas coisas, a gente vai se preparar, descansar para esse jogo - afirmou Romero, que ainda espera repetir a comemoração famosa do ano passado, quando fez uma selfie após marcar no Dérbi:

- Tomara!

Confira outros trechos da entrevista de Romero na Arena:

SEQUÊNCIA NO TIME
Eu sou um dos jogadores que mais jogou nesse ano, Cássio e Balbuena são os únicos com mais jogos do que eu. É brigar sempre pela titularidade, a gente trabalha para isso, temos jogadores muito bons. Infelizmente, o Clayson machucou agora, é um jogador de qualidade na nossa posição. Hoje joguei na esquerda, tenho essa possibilidade também, até de jogar de 9, mas o Carille é quem decide.

ATITUDE EM CAMPO
O Corinthians é sempre isso, lutar, deixar tudo em campo, honrar esse manto. Sempre faço isso, independentemente de ser clássico ou jogo importante, temos de estar concentrados e deixar tudo em campo.

FIM DO JEJUM
Graças a Deus hoje consegui marcar depois de muito tempo, já estava me incomodando isso. Para um atacante é muito ruim ficar um tempo sem fazer gol. Hoje consegui.

COMEMORAÇÃO 
São quatro anos da Arena. O pessoal falou para mim que hoje era aniversário do estádio, quis comemorar desse jeito. Fico feliz de voltar a marcar na arena, já estava incomodado por não fazer gols. Hoje, graças a Deus, fiz dois.

PARCERIA COM JADSON
Ele falou depois do primeiro gol, "Te devolvi a assistência contra o Independiente". A gente é parceiro de campo. Fica com vocês fazer essas estatísticas.

SELFIE NO DÉRBI?
Tomara. A gente quer ganhar. Para mim será importante voltar a marcar no clássico, independentemente de quem marque, o importante é o Corinthians ganhar

CLÁSSICO
A gente não tem que ficar tranquilo, temos que descansar, muitos jogadores tiveram uma sequência. Eu descansei contra o Ceará. Tem jogadores que estão esgotados. Temos que descansar, já ficar concentrados, saber que o clássico será difícil como sempre. E temos que ganhar, não tem como, com uma perna... Tem que ganhar! É um campeonato à parte

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter