Robson sem Bambu! Zagueiro é apresentado pelo Corinthians, evita apelido e fala sobre desafio no Timão

Reforço corintiano destacou a sua volta ao futebol brasileiro como uma aventura, mas destaca: 'O mais importante é estar feliz'


Escrito por

Terceiro reforço do Corinthians apresentado para a temporada de 2022, o zagueiro Robson Bambu entende a sua chegada ao Timão como um recomeço, após um período difícil no Nice, da França, clube que o emprestou ao Alvinegro. Entre alguns pontos dessa virada de página está o desapego no apelido, já que o atleta espera ser chamado somente pelo nome próprio a partir de agora. 

Robson Bambu - Apresentação Corinthians
Robson vestirá a camisa 3 no Timão (Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians)

- O apelido de Bambu vem de muitos anos, desde 2008, foi dado por um ex-técnico meu. Não vejo problema, mas aqui no Corinthians prefiro que me chamem de Robson apenas - disse o jogador na sua entrevista coletiva de apresentação, realizada após o treinamento desta sexta-feira (28), no CT Joaquim Grava - disse o agora 'ex-Bambu'. 

Revelado no Santos em 2018, o jogador explodiu no ano seguinte jogando pelo Athletico-PR e foi rapidamente negociado com a equipe francesa. No entanto, na última temporada o defensor sofreu um edema ósseo e perdeu espaço no Velho Continente. Recuperado da lesão, o atleta busca reescrever a sua história estando novamente no futebol brasileiro, perto da família e vivendo aquilo que classifica como uma 'aventura'. 

- Para mim, individualmente, foi um ano difícil. Sou um cara que quer sempre estar em campo, mas aconteceu. Tive lesões que impediram de fazer o que mais amo. São coisas que acontecem na vida de um atleta. O mais importante é estar perto da nossa família que vai nos acolher. Eu me mantive firme. O mais importante é sempre querer dar a volta por cima. Voltar a atuar. Sempre tive o sonho de ter chance de jogar no futebol europeu. Não só meu, mas de tantos outros jovens. Dar esse passo atrás (de retornar ao Brasil), passa muitas coisas na cabeça. Cabeça tranquila. O mais importante é estar feliz. Encarar essa aventura - destacou Robson. 

Ainda que veja o retorno ao Brasil como um passo atrás na carreira, o zagueiro exaltou a grandeza do Corinthians e considera a sua chegada ao clube do Parque São Jorge um grande desafio. 

- Com certeza. Vai ser um desafio muito grande, por estar voltando agora. Corinthians voltando a disputar grandes competições. Feliz de participar. Vai ser desafio. Vou procurar encarar da melhor maneira possível. Preparar a cabeça e ajudar os companheiros. Desafio para todos os jogadores - trouxe o atleta. 

Robson vestirá a camisa número 3 do Timão. O vínculo com a equipe corintiana vai até dezembro deste ano. Já o seu contrato com o Nice tem validade até o dia 30 de junho de 2025.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter