Corinthians renova contrato de zagueiro Gil até o fim de 2019
- Matéria
- Mais Notícias
Além da promessa Léo Jabá, a diretoria do Corinthians acertou na tarde desta terça-feira a renovação de contrato do zagueiro Gil, um dos principais líderes da equipe. O vínculo, que iria até o fim de 2018, passará a ter validade até o fim de 2019.
O camisa 4, um dos jogadores que mais atuaram na equipe na temporada de 2015, esperava uma nova valorização por conta do bom desempenho e das convocações para a Seleção Brasileira. Esta será sua segunda renovação no clube, uma vez que ele havia estendido o contrato em julho do ano passado.
O Corinthians acertou a contratação do zagueiro no início de 2013. Na ocasião, foram desembolsados cerca de R$ 9,5 milhões ao Valenciennes, da França, por 90% de seus direitos econômicos. O jogador logo ganhou a posição de titular da zaga que tinha os campeões mundiais Chicão e Paulo André e, depois, não saiu mais da equipe.
No início deste ano, seu empresário Carlos Leite e Roberto de Andrade, ainda candidato à presidência, deixaram encaminhada a venda do jogador para o Wolfsburg (ALE), por cerca de R$ 20 milhões. A oferta, porém, nunca foi oficializada, e Gil foi garantido no elenco até o fim da disputa do Brasileirão deste ano.
- Matéria
- Mais Notícias
















