Pablo deixa trabalhos do Timão mais cedo, mas viaja e deve enfrentar Avaí
Zagueiro reclama de incômodo na coxa direita e não atua em todo o treinamento. Na parte interna, é liberado para partida. Corinthians é definido com força máxima em Florianópolis

O Corinthians deverá ter força máxima no jogo desta quarta-feira, contra o Avaí, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Além de Guilherme Arana e Rodriguinho, que cumpriram suspensão na última partida e voltam, o zagueiro Pablo viaja a Florianópolis após trabalhar boa parte da atividade desta terça-feira como titular do técnico Fábio Carille. O camisa 3 foi desfalque no fim de semana e deixou o último treino mais cedo, mas está relacionado e deve atuar.
Assim, Carille poderá escalar a força máxima do Timão contra o Avaí. O time considerado ideal pelo comandante atuou no empate contra a Chapecoense em 1 a 1 e nas vitórias por 3 a 0 e 2 a 0, respectivamente, contra Bahia e Palmeiras. Será o quarto jogo no Brasileirão e 11º na temporada da formação que, além de rara, está invicta.
Após exames que não diagnosticaram lesão, apenas contratura, e conversas na parte interna do CT Joaquim Grava, Pablo foi a campo e vestiu o colete de titular nesta terça-feira. O zagueiro participou de um treino técnico em espaço reduzido e desde esta primeira atividade já começou a se queixar de um incômodo na coxa direita, a mesma que impediu sua participação no empate em 2 a 2 com o Atlético-PR.
Os titulares treinaram assim: Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Jadson, Rodriguinho e Romero; Jô, enquanto os reservas tiveram a seguinte escalação: Walter; Paulo Roberto, Pedro Henrique, Léo Santos e Moisés; Fellipe Bastos e Giovanni Augusto; Marquinhos Gabriel, Pedrinho e Clayson; Kazim. Alguns jogadores treinaram à parte: Caique, Matheus, Léo Príncipe, Marciel, Camacho, Danilo, Clayton, Rodrigo Figueiredo, Ameixa e Mantuan.
Logo depois desta atividade, os titulares foram separados para um treino tático. Pablo participou de boa parte do trabalho de bolas paradas, mas antes do fim conversou com o técnico Fábio Carille e o médico Ivan Grava e se retirou do gramado, novamente incomodado com a coxa direita. O restante dos titulares seguiu em trabalho de finalização e depois encerrou os preparativos para a partida contra o Avaí.
O Corinthians viaja para Florianópolis ainda nesta terça-feira e inicia concentração até horas antes da partida contra o Avaí, quarta, às 21h. A equipe do técnico Fábio Carille soma 11 vitórias e três empates na competição até o momento e tentará igualar sua terceira maior sequência de invencibilidade na história, de 29 partidas.
VEJA LISTA DE RELACIONADOS DO CORINTHIANS CONTRA O AVAÍ:
Goleiro: Cássio e Walter
Laterais: Fagner, Guilherme Arana e Moisés
Zagueiros: Balbuena, Pablo e Pedro Henrique
Volantes: Gabriel, Maycon, Fellipe Bastos, Paulo Roberto e Camacho
Meias: Jadson, Rodriguinho, Giovanni Augusto, Marquinhos Gabriel e Pedrinho
Atacantes: Jô, Romero, Kazim e Clayson
DESFALQUES
Lesão: Vilson
Controle de doping: Marciel
Transição física: Danilo
Opção técnica: Matheus, Caique, Léo Príncipe, Léo Santos, Ameixa, Mantuan, Rodrigo Figueiredo, Clayton e Carlinhos
Tudo sobre

Futebol Nacional
Corinthians acerta empréstimo de meia do sub-20 ao Santos
Há 1 hora
Futebol Nacional
IA crava resultados e líder da 27ª rodada do Brasileirão
Há 11 horas
Corinthians
Titular do Corinthians é punido e não joga contra o Estudiantes
Há 23 horas
Corinthians
Corinthians se pronuncia sobre possível punição a Memphis; confira
Há 1 dia
Corinthians
Estudiantes pede suspensão de Memphis, do Corinthians, após gesto; entenda
Há 1 dia
Fora de Campo
Jornal argentino compara Corinthians a rival brasileiro
Há 1 diaMais LANCE!

Atuação de Memphis em Estudiantes x Corinthians repercute: 'Prefiro'

Diniz evita vantagem ao Corinthians e projeta decisão

Kaio César destaca postura do Corinthians contra o Estudiantes

Corinthians busca empate com Estudiantes e leva decisão para Itaquera

Veja gols em Estudiantes x Corinthians: Kaio César marca

Corinthians tem retornos importantes contra o Estudiantes

Torcida do Corinthians questiona convocação de Ancelotti: 'Merecia mais'

Quem são as novidades na convocação da Seleção Brasileira?

Corinthians é o time com mais convocados na Seleção Brasileira para amistosos

Desabafo de Neto sobre o Corinthians na Libertadores viraliza: 'Infelizmente'

Morre Jackson Nascimento, ex-meia campeão paulista pelo Corinthians, aos 102 anos

Ex-Corinthians surgem como opções para o novo ciclo da Seleção

Quem do Corinthians pode aparecer na convocação de Ancelotti?


