Otero desfalca o Corinthians pelo 12º jogo desde a sua chegada ao clube
Entre convocações, suspensões, Covid e impedimentos burocráticos, meia venezuelano fica ausente em quase 40% das partidas do Timão desde que foi contratado, no fim de agosto

Após levar o terceiro amarelo na derrota para o Red Bull Bragantino, na última segunda-feira, Otero desfalcará o Corinthians mais uma vez e perderá o duelo diante do Bahia, em Salvador, nesta quinta, em jogo atrasado da 30ª rodada do Brasileirão-2020. Ao todo, o venezuelano terá ficado fora de 12 das 31 partidas do time desde a sua chegada ao clube, no fim de agosto do ano passado.
TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão clicando aqui
GALERIA
> Quanto paga cada patrocinador máster no futebol brasileiro? Veja ranking!
Contratado após boa passagem pelo Atlético-MG, o meia chegou com status de bom reforço junto à torcida corintiana e logo correspondeu com seus bons chutes de longa distância, mas aliado ao mau momento do time, seu desempenho não teve sequência, muito por conta das suas ausências do time, provocadas por suspensões, convocações e impedimentos burocráticos.
Mais recentemente, o motivo de seu desfalque foi a contaminação pela Covid-19, que o deixou fora de três jogos do Brasileirão: Fluminense, Palmeiras e Sport. Em seu retorno, diante do Red Bull Bragantino, já estava pendurado e acabou levando o terceiro amarelo, que o tira do confronto com o Bahia.
Antes, porém, ele já havia sido baixa por suspensão outras duas vezes: contra o Vasco, já com Vagner Mancini, também pelo terceiro amarelo, e contra o Coritiba, por ter sido expulso no jogo anterior, contra o Grêmio. Ao todo, são três partidas que ele perde por aspecto disciplinar com a camisa do clube.
Mas não foi só, Otero também foi ausência por conta de convocações para a seleção da Venezuela. O meia foi chamado duas vezes e foi desfalque em quatro jogos do Timão por conta disso: Santos, Ceará, Athletico-PR e Atlético-MG (contra o qual já não poderia jogar por motivos contratuais).
Talvez a ausência mais sentida tenha sido nas oitavas de final da Copa do Brasil, quando ele foi desfalque nos dois jogos diante do América-MG, pois já havia defendido o Atlético-MG na competição e não poderia atuar por outra equipe. O Alvinegro acabou eliminado após uma derrota em casa e um empate fora.
Contra o Fortaleza, na Neo Química Arena, Otero foi relacionado pela primeira vez, mas acabou não estreando. Foi o único jogo em que esteve disponível, mas não foi utilizado pelo treinador. Curiosamente, nos 18 jogos em que esteve em campo (6 vitórias, 6 empates e 6 derrotas) o aproveitamento (44,4%) foi pior do que nas partidas sem ele (5 vitórias, 3 empates e 4 derrotas - 50%).
Como voltou na reserva, já que Mateus Vital vinha em boa fase, Otero não deve quebrar a cabeça de Vagner Mancini por conta de seu desfalque. O técnico perde uma opção de banco, mas não altera seu planejamento para o time titular, pois a entrada do venezuelano não foi de muita serventia diante do Bragantino. Quando voltar de suspensão, o meia deve continuar como opção.
Confira os jogos em que Otero ficou ausente e os respectivos motivos:
1) Corinthians 1 x 1 Santos - Neo Química Arena (convocação)
2) Ceará 2 x 1 Corinthians - Castelão (convocação)
3) Athletico-PR 0 x 1 Corinthians - Arena da Baixada (convocação)
4) Vasco 1 x 2 Corinthians - São Januário (3º amarelo)
5) Corinthians 0 x 1 América-MG - Neo Química Arena (não pôde jogar a Copa do Brasil, pois já havia defendido o Atlético-MG)
6) América-MG 1 x 1 Corinthians - Independência (não pôde jogar a Copa do Brasil, pois já havia defendido o Atlético-MG)
7) Corinthians 1 x 2 Atlético-MG - Neo Química Arena (convocação e contrato)
8) Coritiba 0 x 1 Corinthians - Couto Pereira (foi expulso no jogo anterior)
9) Corinthians 5 x 0 Fluminense - Neo Química Arena (Covid-19)
10) Palmeiras 4 x 0 Corinthians - Allianz Parque (Covid-19)
11) Corinthians 3 x 0 Sport - Neo Química Arena (Covid-19)
12) Bahia x Corinthians - Fonte Nova (3º amarelo)

Fora de Campo
Jadson, ex-Corinthians, deixa prisão após acusação de violência doméstica
Há 20 minutos
Corinthians
Suposta terceira camisa do Corinthians vaza nas redes sociais; veja
Há 3 horas
Fora de Campo
Clique e vote: no Dia dos Pais, escolha a 'paternidade' mais significativa do Brasil
Há 5 horas
Corinthians
Executivo da Fatal Fans rebate críticas à parceria com o Corinthians: 'Falso moralismo'
Há 7 horas
Futebol Nacional
Dia dos Pais: as maiores 'paternidades' entre o G-12 do futebol brasileiro
Há 9 horas
Fora de Campo
Jadson, ex-Corinthians, é preso sob acusação de violência doméstica
Há 18 horasMais LANCE!

Corinthians tem desfalque de última hora para enfrentar o Bragantino

Bragantino x Corinthians: onde assistir e prováveis escalações do jogo pelo Brasileirão

Pedro Raul desencanta, recebe elogios de Diniz e busca espaço no Corinthians

Arbitragem dos jogos de ida das oitavas de final da Libertadores é definida

Sneijder é sincero sobre astro do Corinthians e revela proposta do Brasil

Philadelphia Union envia scout para acompanhar Gui Negão em jogo do Corinthians

João Ricardo explica negociação com o Corinthians: 'Não queria sair'

Corinthians retoma treinos após eliminação na Copa do Brasil

Edu Dracena analisa renovação de Memphis com Corinthians após eliminação

Fala de Matheuzinho em Corinthians x Internacional viraliza: 'Personagem'

Memphis movimenta a web com postagem em meio à crise no Corinthians

Corinthians deixa de faturar valor milionário com eliminação na Copa do Brasil

Garro analisa eliminação do Corinthians e agradece apoio da torcida



