De olho em vaga, Vagner Love descarta torcida na final da Libertadores: ‘Que vença o melhor’

Atacante do Corinthians, sabe da possibilidade de seu clube se beneficiar com a conquista do Flamengo, mas diz que torcerá apenas por um grande jogo e foca no trabalho do time

O Corinthians derrotou o Montevideo Wanderers por 2 a 1 na noite desta quinta-feira e avançou para as quartas de final da Copa Sul-Americana. O grande destaque da vitória alvinegra foi o atacante Vagner Love, autor dos dois gols do Timão. Confira as notas do LANCE! (por Fernanda Teixeira)
Apesar de possibilidade de benefício, Vagner Love rechaça torcida para um dos lados da final da Liberta (Foto: AFP)

Escrito por

A um dia da final da Copa Libertadores entre River Plate e Flamengo, não há como fugir desse assunto, nem mesmo Vagner Love, em entrevista coletiva concedida nesta sexta-feira, no CT Joaquim Grava. O atacante do Corinthians sabe que seu clube é um dos principais interessados, por conta da abertura de uma vaga, mas rechaça torcida para um dos lados e prefere focar naquilo que seu time pode fazer para buscar essa classificação de outra maneira.

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão clicando aqui

- Temos que fazer nosso trabalho. Vai ser uma grande final. Os dois time merecem estar lá. Vai vencer quem errar menos, está 50% para cada lado. Se não fizermos nosso trabalho, não adianta o Flamengo ser campeão e abrir mais uma vaga. Não podemos depender de outros clube, só do nosso trabalho - disse o camisa 9 corintiano.

Caso o Flamengo seja campeão continental, garantirá uma vaga direta na fase de grupos da competição no ano que vem e, por estar na primeira posição da tabela do Brasileirão, abrirá uma vaga no campeonato nacional, o atual G7, que está assim pois o Athletico-PR, campeão da Copa Brasil, já tem classificação garantida, virará G8 e o Corinthians, na oitava posição, seria beneficiado.