LANCE!
09/05/2021
18:41
São Paulo (SP)

Este domingo (9) foi especialmente histórico para a dona Irani, mãe do atleta Mandaca, do Corinthians. Versátil, o volante, que também atua como zagueiro e lateral, não só fez a sua estreia contra o Novorizontino, pela 12ª rodada do Campeonato Paulista, na Neo Química Arena, como marcou o gol da vitória, por 2 a 1, em pleno Dia das Mães.

>> Confira a tabela do Paulistão e simule os próximos jogos

Paraibano, de João Pessoa, o jovem de 19 anos, leva a sua raiz até no apelido, que é uma abreviação do bairro de Mandacaru, onde viveu durante a sua infância. No momento mais especial da sua carreira, o corintiano relembrou do local onde vivia e não deixou escapar a dedicatória para a sua progenitora.

- Um dia inesquecível da minha vida. Convsersei com um amigo, disse que ia fazer um gol e fiz. Mandaca é apelido, um bairro de onde venho, o bairro é Mandacaru. Peguei, tenho orgulho de honrar meu bairro. Devem estar festejando, muitos corintianos, devem ter soltado até fogos. Fiz um grande jogo, quero dedicar esse gol para a minha mãe, Irani, desejar um feliz dia das mães, amo muito ela. E um abraço para a minha namorada - disse ao Premiere na saída de campo.  

Mandaca se destacou jogando Centro Sportivo Paraíbano, onde chamou a atenção do Timão, que firmou contrato definitivo com o jogador no fim de março, por 70% dos seus direitos econômicos.

Já classificado para as quartas de final do Paulistão, onde enfrenta a Inter de Limeira, na terça-feira (11), em Itaquera, ainda sem horário definido, o técnico Vagner Mancini optou por escalar uma equipe alternativa para o duelo diante do Novorizontino, que precisava da vitória para avançar a próxima fase do Estadual. Porém, Mandaca, que foi o último inscrito da lista A corintiana para a competição, anotou de cabeça, o tento que deu a vitória ao Alvinegro do Parque São Jorge e eliminou a equipe do interior, o que, por sua vez, beneficiou o Palmeiras, arquirrival do Timão, que ficou com a segunda vaga do grupo C.

Mandaca
Mandaca se emocionou com o gol (Foto: Rodrigo Corsi/Paulistão)