Mancini explica substituições do Corinthians no segundo tempo: 'Dar mais volume, leveza e velocidade'
Treinador do Timão mudou o perfil da equipe na etapa final após iniciar a partida com uma escalação mais experiente. Jovens de ataque foram a campo já na parte derradeira do jogo

Para o jogo desta quinta-feira, diante do River Plate-PAR, Vagner Mancini optou por levar a campo um time mais experiente. No entanto, apesar do domínio, o Corinthians não conseguiu mais do que um empate em 0 a 0 em Assunção. O treinador tentou mudar o esquema para a segunda etapa e explicou o que buscou fazer para sair da estreia na Copa Sul-Americana com uma vitória.
TABELA
> Veja classificação e simulador da Copa Sul-Americana-2021 clicando aqui
GALERIA
> Cazares já foi! Veja quem deixou o Corinthians para a temporada 2021
Em entrevista coletiva após o duelo, Mancini admitiu que escalou uma equipe mais cascuda em competições continentais em detrimento dos jovens recém-promovidos da base do clube. Com exceção de Xavier, que foi sacado no intervalo para a entrada de Cantillo. Depois, na segunda etapa, Cauê, Vitinho, Gabriel Pereira e Mosquito foram lançados pelo técnico, que buscava mais volume no meio-campo, além de leveza e velocidade, que estava faltando.
- A entrada do Cantillo era para que a gente tivesse um volume maior no meio-campo, para que a bola chegasse rapidamente ao setor ofensivo. Ele fez muito bem, contribuiu decisivamente para que no segundo tempo jogássemos a maior parte do tempo no campo adversário - disse antes de completar:
- (As entradas de ) Gustavo, Vitinho e Gabriel Pereira eram para dar leveza e velocidade, porque entramos com um time mais maduro, mais acostumado a jogos da Sul-Americana e Libertadores. Exatamente para que essa leveza pudesse dar um alento diferente ao jogo - concluiu.
O Corinthians retorna para São Paulo ainda nesta madrugada e treina na manhã desta sexta-feira. O próximo compromisso da equipe será neste domingo, diante do Santos, na Vila Belmiro, às 20h, em partida pelo Campeonato Paulista. Já pela Copa Sul-Americana, o Timão joga na próxima quinta-feira, às 19h15, contra o Peñarol-URU, na Neo Química Arena.

Futebol Nacional
Giuliano, ex-Corinthians e Santos, anuncia aposentadoria do futebol
Há 7 horas
Futebol Nacional
Regra dos 12 jogos no Brasileirão e times B entram na mira de CBF e clubes
Há 8 horas
Seleção Brasileira
Seleção Brasileira: o que esperar das novidades da lista de Ancelotti após a Copa do Mundo
Há 9 horas
Futebol Nacional
Dos clubes à Seleção: os impactos da redução do limite de estrangeiros no Brasileirão
Há 10 horas
Futebol Feminino
São Paulo e Corinthians se enfrentarão na final do Brasileirão Feminino; veja datas
Há 11 horas
Corinthians
Ex-Corinthians é apontado como um dos melhores sub-21 do mundo
Há 12 horasMais LANCE!

Corinthians atrasa direitos de imagem pelo segundo mês e amplia dívida

Goleiro deixa o Corinthians e acerta com clube da Hungria

IA do Lance! crava rebaixamento de gigantes do Brasileirão; veja

De esperança de títulos à crise na temporada: entenda o cenário do Corinthians pós-Copa

Corinthians recebe o Bahia na partida de volta da semifinal do Brasileirão Feminino

Caio Ribeiro é sincero sobre permanência de Diniz no Corinthians: 'Não é'

Clubes aprovam redução de estrangeiros no Brasileirão

Copa do Brasil terá aumento de premiação, mas parte do valor terá destino obrigatório

Corinthians perde força em Itaquera e alcança marca negativa atuando como mandante; veja

Neto revela apreensão com momento do Corinthians: 'Morrendo de medo'

Diniz segue no comando do Corinthians e desabafa sobre má fase: 'Tristeza profunda'

Corinthians vive 'segundo pesadelo' em uma semana, mas banca Diniz contra rebaixamento

Bastidores: permanência de Diniz partiu da direção e foi defendida pelo elenco do Corinthians



