Luxemburgo assume responsabilidade pela má fase do Corinthians: ‘Falar coisas óbvias’
Treinador foi sincero na coletiva depois de mais uma derrota no Brasileirão
O técnico Vanderlei Luxemburgo foi sincero na entrevista coletiva após a derrota do Corinthians por 1 a 0 para o Bragantino, neste domingo (2), pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Comandando a equipe em má fase na temporada e perto da zona de rebaixamento, Luxa não se eximiu da responsabilidade pelo momento.
– Se você não enxerga (melhora) não posso fazer nada. Eu enxergo de maneira diferente. Eu vou deixar para vocês analisarem. Hoje ficou claro que se for para jogar mal o primeiro tempo e depois melhorar no segundo tempo... Até o gol do Bragantino, onde estava uma zaga bagunçada. A gente vê um aspecto de crescimento individual, mas coletivo, não. Eu tenho que falar coisas óbvias, senão vão me chamar de maluco. Coletivamente estão faltando coisas, aí a crítica da torcida e de vocês são justas. Porque a evolução coletiva não está havendo – disse o técnico.
+ Renato Augusto na lista! Veja 50 jogadores que podem assinar pré-contrato neste sábado
Luxa também falou sobre o aproveitamento de jovens revelados na base, além das mudanças constantes que vem sendo feitas na equipe. O técnico usou como exemplo a utilização do volante Gabriel Moscardo, de 17 anos, no time titular.
+ Renove o seu estoque de camisas do Timão com o cupom LANCEFUT 10% OFF
– Crescemos, mas como equipe não evoluímos, aí a responsabilidade é minha, a crítica tem que ser em cima de mim. Em relação à quarta teve um desespero por colocar só garotada, mas eu estou vendo a evolução. Eu escalei hoje um menino de 17 anos de volante, o Gabriel, entrou e jogou. Na minha análise eu vejo que temos que transformar nosso time em uma equipe justa, e o talento ficar à disposição da equipe – finalizou Luxemburgo.
Agora, o Corinthians vira a chave para a Copa do Brasil, onde está nas quartas de final e encara o América-MG, nesta quarta-feira (5), às 21h30, fora de casa, Pelo Brasileirão, o Timão volta a campo contra o Atlético-MG, no domingo (9), às 16h, no Mineirão.